1. A alternativa que corresponde à sequência correta é:
a) I, II, V
b) I, II, III
c) II, III, IV
d) II, III, V
2. Sobre o rito de passagem Karajá é correto afirmar: *
1 ponto
a) A primeira iniciação dos meninos do povo Karajá ocorre aos doze anos de idade. O ritual que marca a transição da puberdade à vida adulta consiste em colocar as mãos em uma luva cheia de formigas e aguentar a dor das picadas.
b) O Hetoroky é para os indígenas Karajá uma forma de adequação à cultura ocidental brasileira, fazendo com que os meninos se desliguem dos costumes indígenas para ingressar no modo de vida da cultura brasileira.
c) Os jovens que serão iniciados à fase adulta passam um bom tempo dentro de uma grande casa (oca) se preparando para o ritual. Segundo a tradição indígena, durante esse tempo os seres místicos ajudam o indígena a se tornar um Inã, que saiba caçar e pescar. Também aprendem a respeitar os costumes, a natureza e os mais velhos. Desse modo, valorizam a sua cultura e não a deixam cair no esquecimento.
d) Durante o ritual, os jovens que estão se tornando adultos passam um período dentro da casa construída para a festa aprendendo sobre a cultura brasileira ocidentalizada.
◾Quem responder qualquer coisa aleatoria pra ganhar os pontos vai ter a resposta excluida ou denunciada :> dps n diga que n avisei!!
◾E botei A atividade como Geografia pois n Tem a De Ensino Religioso !!
◾Atividade do Classroom 6 Ano
tasigasparin:
oi moxa
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Resposta:
1 b) I, II, III
Os jovens que serão iniciados à fase adulta passam um bom tempo dentro de uma grande casa (oca) se preparando para o ritual. Segundo a tradição indígena, durante esse tempo os seres místicos ajudam o indígena a se tornar um Inã, que saiba caçar e pescar. Também aprendem a respeitar os costumes, a natureza e os mais velhos. Desse modo, valorizam a sua cultura e não a deixam cair no esquecimento.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Saúde,
1 ano atrás