1- A água própria para consumo humano não pode conter microrganismos patogênicos nem substâncias que representem risco à saúde em níveis superiores aos máximos permitidos, além de não poder apresentar características que causem rejeição por parte da população (como gosto, odor ou cor que deixem a água com um aspecto desagradável). A concentração máxima permitida de sódio e alumínio, na água potável, pelo Ministério da Saúde1, são respectivamente200 mg/L e 0,2 mg/L. Pesquise informações que justifique as diferenças nos valores das concentrações máximas de sódio e alumínio. * 1 ponto Sua resposta Voltar Enviar Limpar formulário
Ajuda nois ae
Soluções para a tarefa
Resposta: Podemos afirmar que isto acontece a partir da relação entre a concentração do alumínio e do sódio pelo fato de que, a concentração de alumínio está associada a danos à saúde, enquanto a alta concentração de sódio altera o gosto da água.
Explicação: Espero ter ajudado
A concentração de sódio na água causa certa confusão, pois é um mineral de grande importância para a reposição eletrolítica do corpo humano, porém, em altas quantidades, pode intensificar quadros de hipertensão e causar riscos à saúde.
Essa determinação da quantidade máxima de sódio em água potável também leva em consideração que já existe sódio na água desde o processo de extração da fonte, por exemplo.
O alumínio, por sua vez, também pode ser encontrado na água desde a extração. Também é utilizado no processo de tratamento da água. Apesar disso, pode alterar o sabor da água, e por isso existe uma quantidade máxima permitida desse mineral.
É importante lembrar que a água potável é descrita como "insípida, inodora e incolor". Ou seja: Ela não deve apresentar cor, odor ou sabor.
Aprenda mais em: https://brainly.com.br/tarefa/31945150