02-06-2022 15:00 Um homem se disfarçou de idosa numa cadeira de rodas; então ele jogou bolo na Mona Lisa, a famosa pintura de Leonardo da Vinci no Louvre em Paris, França. O homem usava peruca e batom, e os visitantes também o viram jogando rosas na galeria. Ele correu até a pintura e começou a socá-la antes de espalhar bolo por toda parte. Na década de 1950, a pintura renascentista tinha vidros de proteção instalados para protegê-la após um ataque com ácido, para que não fosse danificada. As pessoas descreveram o incidente como de cair o queixo, e a multidão entrou em pânico. O homem exortou as pessoas a pensarem na Terra enquanto a segurança o levava embora. A polícia o deteve e o encaminhou para uma unidade psiquiátrica da polícia. Uma investigação começou sobre os danos de artefatos culturais.
(a) Qual é a problemática apresentada no texto? - (b) Segundo o texto, a problemática abordada já aconteceu anteriormente. Na sua opinião, qual a razão de tal situação ainda persistir? - (c) Aponte possíveis intervenções para solucionar a problemática apresentada no texto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
olá, bom dia segue a resposta abaixo.
a) um homem estava convencido a depredar um artefato cultural de qualquer forma.
b) sim, pois já teriam tentando jogar ácido na obra, a situação persiste por que nunca estamos a par de tudo que vai acontecer, então estamos sujeitos a qualquer tipo de acontecimento.
c) reforçar a segurança dentro do local, e equipar a obra com vidros ainda mais fortes, e não permitir que as pessoas toquem ou cheguem perto.
Perguntas interessantes
Administração,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Música,
10 meses atrás