Ed. Física, perguntado por anabeatrizsgra, 10 meses atrás

World Health Organization, define qualidade de vida como “a percepção do indivíduo de sua posição na vida, no contexto de sua cultura e no sistema de valores em que vive e em relação a suas expectativas, seus padrões e suas preocupações”, a complexidade de tal constructo se explicita a partir da compreensão de sua multidimensionalidade e subjetividade, o que atesta os desafios técnicos e metodológicos de sua avaliação. O termo é abrangente e diz respeito ainda ao modo como as pessoas vivem, sentem e compreendem seu cotidiano, relacionando, portanto, saúde, educação, transporte, moradia, trabalho e participação nas decisões que lhes dizem respeito e determinam como vivem o mundo.


­­­­­


Considerando o contexto apresentado avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:


I. A forma de compreender a qualidade de vida é diferente de pessoa para pessoa e modifica-se ao longo da vida. É um dos assuntos de maior destaque na atualidade, sendo discutido e estudado desde o meio acadêmico, científico, político, imprensa escrita e falada, até a população em geral. São múltiplos os fatores que determinam a qualidade de vida das pessoas em comunidade.


PORQUE


II. Para os adultos e jovens, a qualidade de vida pode ter um sentido, de forma a prevenir doenças e aumentar a expectativa de vida, enquanto para idosos, as ações têm caráter biológico do envelhecimento, a independência física, a saúde psicológica, melhoria da funcionalidade entre outras, provocam outro sentido na qualidade de vida.


A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por florezEucarys260
1

Resposta:

O objetivo deste estudo foi avaliar a qualidade de vida (QV) de mulheres fisicamente ativas durante o processo de envelhecimento correlacionando-a com indicadores objetivos como a capacidade de equilíbrio e composição corporal. Foi utilizado o questionário WHOQOL-bref para avaliar a QV, o teste de Berg para avaliar o equilíbrio e o índice de massa corporal (IMC) para avaliar a composição corporal. Os domínios do WHOQOL-bref foram correlacionados entre si e com os resultados do teste de Berg e IMC. Os resultados mostraram significativas correlações entre os domínios, entretanto, as correlações entre o teste de equilíbrio e o IMC não foram significativas. ABSTRACT Translated: O objetivo deste estudo foi avaliar a qualidade de vida (QV) de mulheres fisicamente ativas durante o processo de envelhecimento correlacionando-a com indicadores objetivos como a capacidade de equilíbrio e composição corporal. Foi utilizado o questionário WHOQOL-bref para avaliar a QV, o teste de Berg para avaliar o equilíbrio e o índice de massa corporal (IMC) para avaliar a composição corporal. Os domínios do WHOQOL-bref foram correlacionados entre si e com os resultados do teste de Berg e IMC. Os resultados mostraram significativas correlações entre os domínios, entretanto, as correlações entre o teste de equilíbrio e o IMC não foram significativas.

Respondido por mixtric
23

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I

Explicação: Corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes