(Vunesp/Unifesp-SP) Sobre Mário de Andrade e a Semana de 22, afirma-se:
I. A semana desencadeou na cultura brasileira um período que Mário determinou orgia intelectual, favorecida pelas mãos da burguesia culta do Rio de Janeiro e de São Paulo, da qual ele era um representante.
II. Apesar de estar em contato com as novas tendências das artes, Mário manteve-se fiel aqueles que os modernistas chamaram de conservadores, em geral os parnasianos, dos quais sua obra recebe influência decisiva.
III. Ao contrário de Oswald, que era irreverente em relação à dominação cultural europeia, Mário não tinha um projeto literário em que houvesse preocupação significativa com a cultura nacional.
Está correto apenas o que se afirma em: *
d) I e II
e) III
b) II
a) II e III
c) I
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
A alternativa correta é a c) I
Respondido por
8
a) II e III
O conceito de arte para muitos artistas se baseia na visão sensível de mundo, englobando todas as criações realizadas pelo homem, sendo fruto ou não da imaginação. Também pode ser classificada como reflexo cultural e histórico, como no caso da arte indígena.
A arte erudita (ou arte de elite) é em geral conservada dentro de museus e em grandes coleções particulares.
Este gênero da arte caracteriza-se pela apreciação estética, exigindo conhecimento específico para entende-la, geralmente envolvendo a expressão pessoal do artista.
Mais em: https://brainly.com.br/tarefa/37357396
Anexos:
Perguntas interessantes
Sociologia,
6 meses atrás
Música,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
História,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Direito,
11 meses atrás