Filosofia, perguntado por kingbolado100, 11 meses atrás

Vou fazer uma apresentação no colegio sobre por que pacifismo,podem me ajudar

Soluções para a tarefa

Respondido por JohnnyDove
1
O pacifismo é uma filosofia de oposição à guerra e sua violência. Claro que vão existir várias opiniões contrarias ao pacifismo, muitos vão dizer que a guerra é necessária e por mais que seja uma opinião própria, o pacifismo vai contra.

No século XXI (21), um tipo de manifestação radical passou a marcar temor no cotidiano da população mundial, o terrorismo, e com razão! Esse termo é utilizado para jndentificar ataques que alguns indivíduos, seguidores fanáticos de ideais políticos ou religiosos, fazem contra a vida daqueles que julgam como oponentes. Isso é uma coisa que vimos muito ultimamente. Nesse tipo de ataque não há qualquer respeito à vida!

O pacifismo é um movimento filosófico contrário ao uso da força para combater o terrorismo, que se opõe ao conflito armado e defende o entendimento entre envolvidos por vias pacíficas. Essa filosofia surgiu muito antes do evento mais marcante do terrorismo mundial, em 2001. O pacifismo é o fruto de iniciativas do século XIX (19), quando em 1815, pessoas começaram a organizar em associações para pedir por paz.
Sua expansão foi muito estimulada, ganhando apoio de diferentes segmentos ideológicos no decorrer do século.

No século XX (20), foi especialmente um fracasso para o pacifismo, em função da violência constante. Durante sei período de 100 anos, houve sempre uma guerra sendo travada, a primeira e a segunda grande guerra mundial, que tiveram muitas mortes, outra guerra se estabeleceu em seu lugar, a Guerra fria, que por mais que não seja uma guerra direta e violênta, foia mãe que espalhou o confronto ideológico pelo mundo, visto até hoje, foi marcada por vários atos de terrorismo.

O pacifismo não deixou de existir, ou de se manifestar, mas ele saiu derrotado perante tantas guerras sem fundamentos.

O pacifismo é algo que deveria existir muito mais, quem sabe assim não teríamos guerras? Guerras como as que marcaram história, que marcaram vidas, marcaram e marcarão gerações! Guerras passadas como a primeira grande guerra – que por acaso deveria ter sido a única, a última. Como também a segunda guerra, ou qualquer outra guerra, por mais pequena que seja, são guerras que Jo's afetam a é hoje, seja em livros de história, documentários, ou até mesmo um parente que sofreu tudo isso.

No que se refere às características do Pacifismo, ainda há vários pontos de vistas que o descrevem. Tem quem se oponha ao meio de vários militares para a solução de conflitos, tem quem se oponha a qualquer tipo de ação considerada violenta.

Infelizmente, a paz é algo muito difícil de se alcançar num mundo cheio de diferenças, e por vezes fanáticos.

Perguntas interessantes