Sociologia, perguntado por luansilva71, 1 ano atrás

Vou apresentar um seminário amanhã e preparei um texto para falar, porém este ficou muito extenso e gostaria de pedir que se pudessem resumir sem perdas das ideias principais, seria muito grato...

"Desde a antiguidade a mulher foi considerada imperfeita por natureza, ela estava num degrau abaixo do homem na hierarquia social. Isso se deu em parte por causa da naturalização da dominação do homem sobre a mulher. Os pensadores afirmavam que as mulheres representavam um desvio do padrão masculino racional por elas serem emocionais. Por isso elas não eram aptas a participar do espaço público mesmo estando incluídas no organismo social. Então, as mulheres ficaram confinadas ao privado provocando a desigualdade de gênero por simplesmente a igualdade ser defendida como incompatível com toda existência social, pois cada sexo tem funções especiais para desempenhar.
A partir disso, a luta inicial das mulheres pela igualdade de direitos nasce pela afirmação das diferenças dando início a uma ambivalência que fundamentou a identidade do sugeito feminino.
"
Resumam o máximo sem que haja perda de ideais principais

Soluções para a tarefa

Respondido por iLucaas
2
Desde a antiguidade, a mulher era considerada como abaixo do homem, na hierarquia social. Isso ocorreu devido ao domínio do homem sobre a mulher. Um dos motivos da inferiorização, era por elas serem emocionais, logo não estavam aptas a participar do espaço público, mesmo fazendo parte da sociedade.
Devido a isso, as mulheres eram excluídas da sociedade e ficavam isoladas, provocando a desigualdade de gênero, pois a igualdade era defendida por cada sexo com sua função .
A partir disto, inicia-se a luta das mulheres pela igualdade de direitos,  onde começa a surgir a identidade do sujeito feminino.  

Espero ter ajudado.

luansilva71: velho eu te amo kkkkkk me ajudou muito... vlw msm
Respondido por GowtherBr
0
Desde a antiguidade a mulher foi considerada imperfeita por natureza, ela estava num degrau abaixo do homem na hierarquia social. Isso se deu em parte por causa da naturalização da dominação do homem sobre a mulher. Os pensadores afirmavam que as mulheres representavam um desvio do padrão masculino racional por elas serem emocionais.  as mulheres ficaram confinadas ao privado provocando a desigualdade de gênero por simplesmente a igualdade ser defendida como incompatível com toda existência social, pois cada sexo tem funções especiais para desempenhar.
Perguntas interessantes