"Voluntário é o querer ativo, o querer que muda algo, enquanto desejar é algo passivo, que não se põe em movimento para mudar coisa alguma. Querer é viver e desejar é desejar-se viver (Hidegger). Aquele que quer – tem vontade – movimenta-se em direção ao resultado; o que "deseja" apenas espera o resultado, como o qual se alegrará se sobrevier". (Disponível em:
Soluções para a tarefa
Em relação da conduta, podemos afirmar que "a crise epiléptica é um exemplo de ato reflexo", abstraindo da mente do ser humano. Com isso é possível afirmar que a alternativa C, está correta.
Crise epiléptica
O comportamento de uma crise epiléptica é variante, precisa das áreas do grupo nervoso que estiveram estimuladas e da porção de alterações que ocorrem. É bastante comum a confirmação de pessoas que mostram a síndrome clínica em parcela de urgência e/ou emergência. São diversas as probabilidades de manifestar inúmeros sintomas pós crise:
- Dor;
- Desorientação;
- Alteração de consciência.
Uma crise epiléptica é o episódio de choques elétricos, no sistema nervoso central, sem controle e sem acepção, transformando atividades nervosas, motoras e sensitivas, sendo capaz até de acontecer a perda de memória e dores musculares.
Complemento da questão:
Acerca da conduta, é possível afirmar que:
Escolha uma:
a. A coação física resistível exclui a ação.
b. A coação moral irresistível exclui a ação.
c. A crise epiléptica é um exemplo de ato reflexo.
d. Há ação quando o comportamento humano é involuntário.
e. O sonambulismo não excluiu a conduta.
Entenda mais sobre epilepsia aqui: brainly.com.br/tarefa/45482357
#SPJ4
Resposta:
A crise epilética é um exemplo de ato reflexo letra