Ed. Física, perguntado por ritadcassia67, 4 meses atrás

Você trabalha em uma academia como Personal Trainer e recebeu o contato de uma aluna parra iniciar o acompanhamento. Na anamnese você registrou as seguintes informações: 26 anos, ausência de doenças crônicas e alterações ortopédicas, não usa medicamentos, IMC = 22 kg/m2, disponibilidade de 3x/ semana e objetivo de hipertrofia.

Com base nessas informações, realize a seguinte tarefa, para que a aluna alcance seu objetivo:

a) Indique a modalidade de treinamento que a aluna irá praticar.

b) Aponte o objetivo da prescrição do treinamento.

c) Descreva os princípios fisiológicos que levarão a aluna ao objetivo proposto.

Escreva sua resposta no campo abaixo:

Soluções para a tarefa

Respondido por priscilapsd
1

Com o objetivo de hipertrofia, jovem iniciante em atividades físicas, realizará prescrição de treino conforme abaixo:

a) A modalidade de treino indicado para hipertrofia em iniciantes é o "tipo pirâmide" na musculação, indicado para o aumento de força.

b) Como o nome sugere, o treino tipo pirâmide na musculação, proporciona o desenvolvimento gradativo da força e volume. Os treinos conforme condicionamento do aluno. A pirâmide pode ser:

  • Crescente: adicionando peso e reduzindo o número de repetições em cada série.
  • Decrescente: diminuição do peso e aumentar as repetições em cada série.
  • Crescente-decrescente: mistura-se as duas técnicas acima em um mesmo treino.

c) O poder de regeneração é o embasamento para a hipertrofia. Durante o exercício de musculação, a sobrecarga provocará o rompimento de sarcómeros, impondo alterações fisiológicas e hormonais, para reorganização e restauração dos tecidos. Justamente este mecanismo final, garante a construção de novas fibras musculares, a hipertrofia.

Fibras musculares e a Hipertrofia

Como dito acima, a hipertrofia depende do processo de rompimento de fibras e restauração e construção de novas fibras musculares. O que engloba diretamente a síntese de proteínas, dentre elas a mTOR, que interage com o hormônio do crescimento (G.H.), estimulando a produção de IGF-1, um importante fator de crescimento depende de insulina.

As fibras envolvidas no processo são:

  • Tipo I: associadas a atividades de resistência aeróbio. Também chamadas de fibras de contração lenta, estão associadas a baixa adaptação à hipertrofia.
  • Tipo II: condicionadas à atividades de curta a média duração, com maior capacidade de gerar força anaeróbio. Por isso, chama-se de contração rápida e intimamente ligada à boas respostas à hipertrofia.

Aprenda mais sobre hipertrofia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/28944558

#SPJ1

Perguntas interessantes