Ed. Moral, perguntado por oiiaaaaa, 8 meses atrás

Você tem ideia de quantas pessoas de diferentes tradições religiosas convivem no seu dia a dia? Explique como você se sente e convive com esta realidade de diversidade?

Soluções para a tarefa

Respondido por DrNet
63

Resposta:

O Brasil é um país com pouca variabilidade de religiões, sendo a imensa maioria 65% católicos, seguidos de outras vertentes do cristianismo (evangélicos e protestantes), e uma proporção muito pequena de outras religiões (particularmente nos estados de Sul-Sudeste).

Essa pouca variabilidade acaba refletindo no meu dia-a-dia. A imensa maioria dos meus amigos são católicos, alguns protestantes, e um ou outro se diz ateu. Eu, como católico, me sinto bem neste meio, já que a maioria dos meus amigos são da mesma religião que eu, entretanto tenho visto que alguns que seguem religiões não tão frequentes acabam sofrendo um pouco, o que me dá uma certa tristeza: ateus são discriminados e vistos como radicais (geralmente são mesmo), e vertentes menos comuns do cristianismo (ex: testemunha de Jeová) acabam sendo motivos de memes e outras formas de Bullyng. Portanto, eu não me sinto muito bem em relação a esta baixa diversidade religiosa, acredito que deveria haver mais tolerância e variabilidade.

Respondido por winederrn
1

O que sabemos é que o Brasil é um país que possui uma grande variedade religiosa. Comumente, podemos observar que as religiões com reuniões mais visíveis são representadas por: Católica e Evangélica.

O que é diversidade religiosa?

A diversidade religiosa é representada pela grande variedade de religiões presentes em todos os cantos do mundo. Naturalmente, a gente pode entender que a  a diversidade religiosa é uma manifestação do exercício do direito à liberdade de consciência e de crença.

Ainda, vale destacar que tanto eu como você devemos respeitar e zelar pela diversidade religiosa que existe em nosso país.

Aprenda mais sobre o tema diversidade religiosa em:

https://brainly.com.br/tarefa/11676019

Acredite em seu potencial!

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes