Sociologia, perguntado por Arthur0399, 11 meses atrás

você sabe oque é um partido de esquerda e um de direita ? A política é denominada pelos que defendem "o povo" ou partido que defendem os "mais ricos" ? justifique

Soluções para a tarefa

Respondido por kayque49
7
a esquerda "defende" o povo, de modo socialista, que defende o Estado máximo, que ao fazer isso sufoca a iniciativa privada. que paga cada vez mais impostos, então almentam o preço de seus serviços. Que prejudica a longo prazo o pobre, porque um hospital privado não tem como concorrer com a estatal por exemplo. E com o preço alto, o pobre se vê obrigado a buscar o serviço publico, que como vemos não funciona, uma pessoa passa horas, dias, semanas e até meses para ser atendido em um serviço precário.

a Direita defende o "rico" geralmente os políticos de direita são capitalistas, sistema político adotado pela maioria dos países desenvolvidos. a capitalismo por exemplo é o oposto do socialismo, o defende o Estado mínimo, que a longo prazo seria mais eficaz para a população. o Brasil tem no total 92 imposto, mais a taxa de tributação de serviços e produtos. No Estado mínimo ( defendido pelo capitalismo) esses impostos seriam reduzidos em números e preços. Gerando uma concorrência na iniciativa privada, já que as empresas passariam a pagar menos impostos, então haveria uma concorrência, coisa que não acontece no socialismo, já que é impossível uma empresa privada concorrer com a estatal.
vou dar um exemplo mais simples...

Voltando ao exemplo dos hospitais, no capitalismo defendido pela direita, haveria uma concorrência, influenciando as empresas a se aperfeiçoar cada vez mais. Se em MG é melhor que SP para abrir um hospital, SP teria que se tornar mais atraente para os clientes. reduzindo os preços do serviço e melhorando seu atendimento, então haveria uma competição saudável. E quem saíria ganhando era a sociedade, já que o cliente poderia escolher o hospital em que seria atendido e com um preço em conta. coisa que não acontece no socialismo já que a população fica presa ao serviço publico, que como já comentei está em estado precário.

UMA OBSERVAÇÃO QUE PODEMOS FAZER É QUE COM O ESTADO MÍNIMO, NÃO EXISTIRIA O SUS POR EXEMPLO... MAIS EM CONTRA PARTIDA, O CLIENTE PODERIA ESCOLHER ONDE SERIA ATENDIDO, COM UM PREÇO BOM E COM SERVIÇO DE EXCELÊNCIA. COISA QUE NÃO ACONTECE NO SOCIALISMO JÁ QUE TUDO É CONTROLADO PELO ESTADO PREJUDICANDO A INICIATIVA PRIVADA.

MAS COM TER UM ESTADO MÍNIMO?

PARA ISSO A POPULAÇÃO TERIA QUE "APERTAR" A CLASSE POLÍTICA, RENUNCIANDO AO SERVIÇOS PÚBLICOS, FATOR DIFÍCIL DE ACONTECER, JÁ QUE O BRASILEIRO TEM O PÉSSIMO HÁBITO DE ACHAR QUE TEM QUE SER SUSTENTADO PELO ESTADO.

ESPERO TER AJUDADO!
Perguntas interessantes