você refletiu sobre o que o biógrafo David Michaelis contou a respeito de Schulz e sobre a forma como o fez. Agora, vai escrever um parágrafo de análise do texto, relacionando algumas das informações. Siga o roteiro. . Inicie identificando o texto que será analisado. Explique como o uso de depoimentos para a caracterização do entre vistado contribui para a exposição desse traço. Introduza a explicação usando a oração "Para provar isso" ou alguma outra fórmula com sentido equivalente. . Explique como as tirinhas de Schulz incluidas na biografia cumprem função semelhante à dos depoimentos. Introduza a explicação em pregando algum conector (oração, expressão etc.) que evidencie a relação de semelhança. . Mencione o traço de personalidade de Schulz abordado no trecho lido e a consequência dele na adolescência do biografado
Soluções para a tarefa
Resposta:
Análise do trecho que faz parte da biografia de Charles Monroe, criador dos personagens Charlie Brown e Snoopy,entre outros.O texto foi escrito por David Michaelis.
No trecho, é abordado a personalidade de Charlie Monroe,onde é descrito que ele era muito tímido, tinha muitas dificuldades para se comunicar, principalmente com relação a garotas,como é mencionado em um dos depoimentos de seus antigos colegas de classe;"Simplesmente não era da natureza dele se enfiar num grupo qualquer e dizer:'Oi,sou Charlie'.Isso não era ele de jeito nenhum" e "não era infrequente no fato de que saíam em casais,mas muito gente não saía".
O escritor, David Michaelis, também incluiu algumas tirinhas de Charles M.Schuls,onde o próprio parece representar sua timidez no momento de se comunicar, principalmente com as garotas, características como essas que foram atribuídas ao personagem Charlie Brown,como podemos observa na fala"Não consigo conversar com aquela garotinha ruiva por que ela é algo e eu não sou nada" e em outras tirinhas de seus famosos personagens.
Espero ter ajudado (◍•ᴗ•◍)❤
Bons estudos!!!!!!
Concordo com a natreoliveirasantos5