Saúde, perguntado por laynenegrys, 6 meses atrás

Você recebeu uma proposta de emprego em uma empresa de telecomunicação que disponibiliza serviços de atendimento ao cliente para outras empresas. A sua função será avaliar as condições ergonômicas às quais os funcionários estão expostos e realizar ginástica laboral duas vezes por semana com eles.

Após conhecer a grande área da empresa e perceber o elevado número de funcionários, você relata que necessitará de mais tempo para a avaliação ergonômica e, com isso, só terá disponibilidade de um dia por semana para a prática da ginástica laboral.




Diante dessa situação, responda:

a) Você acredita que a sua atuação, conforme a sugestão do gerente da empresa, será eticamente correta?

b) Quais artigos do Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia estão envolvidos nessa situação?

c) Qual seria a sua sugestão para atuar nessa empresa?

Soluções para a tarefa

Respondido por estudante7512
1

Resposta:

oii é a letra A

Explicação:

8 eu acho que ajudei

DIGO DE VOLTA

Respondido por mylenarodriguep6b730
9

Resposta:

a) A sua atuação nessa empresa, caso você siga as orientações e as solicitações do responsável da empresa, infringiria diversas normas do Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia, como as que tratam sobre a justa remuneração, sobre a proibição de assinar por trabalho que não realizou.

b) Pode-se citar os seguintes artigos:

Capítulo IV, Artigo 25º, Inciso VII: É proibido ao fisioterapeuta permitir que trabalho que executou seja assinado por outro profissional, bem como assinar trabalho que não executou, ou do qual não tenha participado.

Capítulo V, Artigo 30º, Inciso XII: É proibido ao fisioterapeuta, sob qualquer forma, a transmissão de conhecimento, ensinar procedimentos próprios da Fisioterapia visando à formação profissional de outrem, que não seja, acadêmico ou profissional de Fisioterapia.

Capítulo VIII, Artigo 36º: O fisioterapeuta tem direito a justa remuneração por seus serviços profissionais.

Capítulo VIII, Artigo 37º: O fisioterapeuta, na fixação de seus honorários, deve considerar como parâmetro básico o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos.

Capítulo VIII, Artigo 39º: É proibido ao fisioterapeuta prestar assistência profissional gratuita ou a preço ínfimo, ressalvado o disposto no artigo 38, entendendo-se por preço ínfimo, valor inferior ao Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos.

c) Uma sugestão para possibilitar a sua atuação nessa empresa, estando de acordo com o Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia, seria informar ao responsável pela empresa que nenhum outro profissional poderá executar as atividades de ginástica laboral, caso você seja o responsável por planejá-las. Também deveria informá-lo que apenas você poderá evoluir e assinar a evolução escrita da atividade realizada. Por isso, você poderia sugerir alternativas às quais não envolvam a atuação de outro profissional no seu lugar e, sim, a sua própria participação, permitindo que ao final da evolução da conduta você pudesse assiná-la. Ou ainda, você poderia sugerir que outro fisioterapeuta fosse contratado para planejar, realizar e assinar por essa atividade. Em relação à proposta de pagamento de um valor abaixo do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RNPF), você deveria orientar o responsável pela empresa de que os honorários devem estar de acordo com o RNPF e, por isso, ele deve consultar a legislação e traçar algum objetivo, para evitar posterior punição legal para ambos.

Perguntas interessantes