Português, perguntado por cavalcanteoliveirais, 8 meses atrás

Você possui vivência no estudo de música? *​

Soluções para a tarefa

Respondido por nanakofujioka1608
1

Resposta:

Muitas escolas de música ainda pensam que só a técnica resolve. Então, um aluno que não tem uma vivência no estudo de música fica muito perdido porque pode estar inserido em um ensino profissionalizante, que só olha para a música dentro da técnica, não estabelecendo, assim, a possibilidade da correlação do mundo da música com outros universos. Você pode ter um perfil que não se adapta à carreira musical, mas nós podemos também dizer que, talvez, a maneira pela qual está se ensinando música não se adapta a um certo tipo de aluno.

Com relação a pouca vivência musical, não há aluno menos ou aluno mais capaz. Se você entrou em uma universidade ou algo assim é porque tem capacidade. Se não tem o mesmo embasamento musical que os outros estudantes tiveram, procure uma orientação de seus professores para ir atrás dessa outra formação. Formação técnica é algo que se adquire, é algo que você descobre a partir do seu ponto de vista e da sua visão de mundo. Você vai descobrir a melhor forma de comunicar aquilo que quer dizer, e não ser somente um repetidor de coisas que te ensinaram.

Explicação:

É possível tocar um instrumento e não ser um virtuoso. A palavra instrumento já diz que ele está serviço de algo e ele pode ser usado de várias maneiras. Você pode ser um Nelson Freire, que dá concertos, mas você pode ser um pianista acompanhador de cantores de ópera. Alguma coisa tem menos ou mais importância que a outra? Não. Um compositor que compõe para orquestra não tem que aprender a tocar todos os instrumentos. Ele precisa saber como esses instrumentos se misturam com os outros, a tessitura, o que ele pode usar e o que não pode, que saltos pode fazer com a melodia… Ele não tem que ser um trompista, um tubista, um contrabaixista, um violoncelista e um violinista para escrever uma peça da orquestra.

Perguntas interessantes