Você já procurou refletir sobre as características da escravidão em diferentes momentos da história? Será que existe formas diferentes de escravidão? Ser servo na Idade Média era o mesmo que ser escravo na idade moderna? Vamos começar uma investigação! Pesquise no dicionário as palavras Escravo e Servo e registre em seu caderno
Soluções para a tarefa
Resposta:a escravidão até hoje existe porém diferente de hoje ,a escravidão é a prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro designado escravo ,e sim hj é diferente antes escravos eram geralmente negros ,pardos indios hoje também brancos podem ser "escravos" ,pois a escravidão hj é com o abuso no trabalho ,empregados que ficam horas trabalhando e ganha pouco são escravos pq a partir do momento em que há abuso ou indiferença e trabalha mais do que o devido passa a ser um escravo .
Explicação: não sei mas meu professor disse estar certo ,se estiver longo demais vc pode resumir ou ,fazer em uma folha e colar fica mais organizado .... é só uma dica !!
Existem ao menos duas diferentes formas de escravidão: aquela praticada na antiguidade e a praticada na modernidade. A escravidão antiga era permitida e por vezes encorajada pelo Estado, enquanto os escravizados eram tratados como posse de seus senhores.
A escravidão moderna já foi regulamentada, embora atualmente seja criminalizada pelo Estado e o escravizado é mantido nessa relação por medo da morte, indigência ou fome.
A servidão medieval era um relação de trabalho estabelecida entre o senhor feudal e o servo. Nela o vínculo do indivíduo é com a terra fornecida a ele pelo senhor, a fim de que cultive e pague tributos.
A servidão medieval e a escravidão moderna se diferem porque a primeira é uma relação estabelecida com base na terra oferecida ao servo para que cultive e viva com sua família, enquanto a escravidão moderna é baseada na posse do trabalhador em si, mediante ameaças e punições.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/19566036