Você já deve ter ouvido algo como “as crianças hoje são muito mais espertas”. Há pouco mais de 20 anos, nenês eram colocados em cadeiras e em cercadinhos, com dois ou três brinquedos, e crianças pequenas não tinham autonomia nem possibilidades de escolha. Conhecendo agora um pouco mais do desenvolvimento do sistema nervoso, você afirmaria que a suposta maior “esperteza” da atual geração é fruto de uma evolução da espécie humana? Justifique.
Soluções para a tarefa
"Esses "ganhos de inteligência", porém, não foram distribuídos de maneira uniforme. Os índices de QI, em geral, aumentaram de forma mais rápida em países em desenvolvimento, com os maiores saltos acontecendo na China e na Índia.
"Esses "ganhos de inteligência", porém, não foram distribuídos de maneira uniforme. Os índices de QI, em geral, aumentaram de forma mais rápida em países em desenvolvimento, com os maiores saltos acontecendo na China e na Índia.Já no mundo desenvolvido, o crescimento do QI tem sido mais contido e variável – nos Estados Unidos, por exemplo, houve um aumento contínuo, mas no Reino Unido, houve um declínio".
Resposta:
Esses "ganhos de inteligência", porém, não foram distribuídos de maneira uniforme. Os índices de QI, em geral, aumentaram de forma mais rápida em países em desenvolvimento, com os maiores saltos acontecendo na China e na Índia.
: )