Pedagogia, perguntado por verediana2013, 1 ano atrás

Você foi convidado a participar da equipe que reformulará o Projeto Político Pedagógico da escola. Em uma das reuniões com a equipe, você observa que a maioria do grupo não concorda como a participação da família e comunidade no desenvolvimento do projeto. Você é um profissional da educação e grande defensor (a) da gestão participativa e discorda dessa opinião. Como você agiria diante de uma situação como esta? Que argumentos você usaria durante a discussão, mostrando aos demais os benefícios da gestão participativa para a comunidade escolar? Reflita entre 10 e 15 linhas.

Soluções para a tarefa

Respondido por henriquec1001
0

Escola e família devem andar em harmonia a fim de promover o melhor desenvolvimento do aluno.

Na escola o aluno é detentor de todos conhecimento, enquanto em casa ele recebe os valores que o moldam como cidadão.

Conhecer a família do aluno é entender sua base e limitações existentes no cenário educacional, com isso, pode-se promover o melhor plano de aula, bem como, usar práticas pedagógicas apropriadas a fim de dinamizar o ensino e aprendizagem.

Bons estudos!


Fael106500: Como profissional da educação, minhas convicções a respeito da gestão democrática, me levariam a expor meus argumentos em prol da gestão democrática, como método mais eficaz e esclarecido dentro da escola, no sentido de uma política descentralizada, que levaria a uma maior qualificação da educação. Dessa forma, mostraria as partes, a importância de ter um modelo descentralizado, que fosse direcionado a participação social, incluindo o aluno dentro da família e comunidade.
Perguntas interessantes