Direito, perguntado por j69will, 9 meses atrás

Você foi contratado (a) para prestar serviços de consultoria em uma indústria farmacêutica existente no mercado há mais de 30 anos que, além de produzir, também comercializa seus produtos no mercado interno e para o exterior.

Sabe-se que o índice de empresas que fecham antes do negócio prosperar é alto no Brasil e, em decorrência disso, quando uma organização se mantém no mercado por mais de 30 anos, acaba por se transformar em um grande exemplo de sucesso. Especialistas apontam que a qualidade do produto e o investimento em inovação, tecnologia e pesquisa se apresentam como umas das razões para o sucesso.

No entanto, nos últimos anos, referida indústria, em virtude da concorrência acirrada, tem tido quedas de faturamento, além de contar com custos inesperados, a exemplo de dívidas com ações trabalhistas.

Um significativo passivo trabalhista pode, a depender do porte econômico, gerar a falência de uma empresa, pois impacta diretamente o custo, interferindo na margem de lucro empresarial.

A fim de evitar novas demandas judiciais, a indústria e comércio de produtos farmacêuticos contratou você – consultor (a) – para se pronunciar a respeito de algumas práticas que têm sido adotadas pela empresa:

01)Férias: são concedidas por meio de férias coletivas por setor, divididas em dois períodos no ano, por 15 (quinze) dias corridos cada, sempre após o preenchimento do período aquisitivo e antes de expirar o período concessivo;

02)Acordo coletivo de trabalho: estabeleceu em acordo com o sindicato representativo dos trabalhadores: a) licença maternidade de 80 (oitenta) dias; b) adicional de insalubridade, para as atividades insalubres em grau mínimo, o valor de 5% (cinco) sobre o salário mínimo;

Soluções para a tarefa

Respondido por Fernando9100
24

A eficiência do processo produtivo em uma empresa, assim como a sua capacidade de cortar gastos e fazer o máximo possível, gastando menos, são fatores essenciais que determinam o sucesso da empresa no mercado. Com base nisso, respondemos:

1) Férias coletivas prejudicam o funcionamento do setor específico, e portanto, a empresa como um todo. O ideal é que as férias sejam concedidas alternando os funcionários de toda a empresa.

2) O valor adotado para a insalubridade parece ser o suficiente, mas a licença maternidade parece muito alta, prejudicando a empresa.


mariiocilva: 1) quando falamos em férias coletivas, pensamos logo que a empresa esteja passando por uma situação de austeridade financeira, em que tem que conter gastos e para isto não pode interromper nenhum tipo de processo na cadeia de produção, mas sim ajustar as finanças utilizando-se do ativos para equalizar suas finanças sem perder potencial de produção!
Respondido por thyagocte
1

Resposta:

A) Preço é a quantidade monetária que de despende para adquirir um produto. Já o valor varia de pessoa para pessoa e é baseado na necessidade, na utilidade e na satisfação do cliente ao adquirir um produto.

B) Deve-se criar o desejo do consumidor por aquele produto. Tente vender o conceito de transformação que este oferece. Criar a ideia de que o produto pode mudar a vida do cliente é uma boa estratégia para agregar valor a ele. Disponibilizar o produto certo, no momento certo e na quantidade desejada pelo cliente dá a ele a percepção de maior valor.

C) Comprar frutas de qualidade e armazená-las de forma adequada; terceirizar a distribuição dos produtos, objetivando a agilidade nas entregas e a redução de custos logísticos; criar ações de marketing nos principais meios de comunicação; desenvolver novas embalagens; e destacar os benefícios que o produto oferece aumenta a percepção pela necessidade da compra.

Explicação:

Perguntas interessantes