Informática, perguntado por ericmatheusdiaotmg8t, 11 meses atrás

Você está organizando um bolão de futebol. Segundo suas regras, os apostadores informam o placar do jogo e ganham 10 pontos se acertarem o vencedor ou se acertarem que foi empate, e ganham mais 5 pontos para o placar de cada time que acertarem. A tabela a seguir dá um exemplo, considerando que o placar real de um jogo foi 3x2.
Faça um algoritmo em linguagem C que leia como dado de entrada o placar real de um jogo e 5 apostas de jogadores para aquele jogo. Para cada aposta, deve-se ler o nome do apostador e o valor que ele apostou. Para cada aposta, calcule os pontos de cada jogador. Ao final do programa, liste na tela o nome de cada apostador e quantos pontos cada um obteve.
Imprima na tela um teste do seu programa utilizando os dois últimos valores de seu RU da UNINTER como o placar real do jogo. Por exemplo, se seu RU for 1234567, faça com que o placar real do jogo seja 6x7.

Tentei fazer mas nao consigo, linguagem c

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
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Algoritmo em linguagem C:

jogador;  

placar [2];  

leia placar[1];  

leia placar[2];  

leia jogador;  

se (placar[1] > placar[2]) entao  

diferenca = placar[1] - placar[2]  

se (jogador = 1) entao  

jogador = 10 + diferenca*5  

senao  

se (placar[1] < placar[2]) entao  

diferenca = placar[2] - placar[1]  

se (jogador = 2) entao  

jogador = 10 + diferenca*5  

senao  

diferenca = 0  

jogador = 5  

escreva jogador

Algoritmo é uma sequência finita de instruções definidas e sem ambiguidade, onde cada uma deve ser executada mecanicamente ou eletronicamente considerando um intervalo finito de tempo. São muito utilizados na programação.  

O algoritmo é considerado a receita para a resolução de uma tarefa computacional, pois compreende o passo a passo dos procedimentos a serem realizados.

Bons estudos!

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