Você é professor em uma academia de ginástica, e um de seus alunos está utilizando um equipamento com carga elevada, quando, subitamente, o cabo desse equipamento se rompe e ele é atingido na cabeça pela barra. Imediatamente, você vai até o aluno observar o que aconteceu e procura saber como ele está. Ele não apresenta sangramentos, apenas um hematoma e um pouco de letargia e confusão. Vendo que o aluno não apresenta sangramento externo, você pede para que ele vá para casa descansar. No dia seguinte, você é notificado de que ele se encontra hospitalizado, pois teve convulsões causadas por uma hemorragia interna. Como você deveria ter agido na situação descrita? Escreva sua resposta no campo abaixo:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Espera-se que o professor preste os primeiros atendimentos necessários, avaliando os sinais e a responsividade do aluno. Ao identificar letargia e confusão mental, o professor deveria, prontamente, ter acionado o sistema de emergência ou encaminhado o ferido ao pronto atendimento, informando ao médico o ocorrido, para que exames mais específicos fossem realizados.
Explicação:
Nessa situação, é de responsabilidade do professor de educação física realizar primeiros atendimentos necessários ao aluno que sofreu a lesão, de modo a avaliar os sinais e a responsividade do aluno.
Profissional da educação física
Após a pancada observa-se que o aluno apresenta confusão mental, nesse caso, o professor de educação física deveria de imediato encaminhar o aluno para um sistema de emergência para ser avaliado por um médico.
Em caso, de extrema confusão mental, o professor deveria informar tudo o que foi ocorrido ao médico para que o aluno pudesse passar pelos procedimentos e exames prescritos pelos médicos.
Saiba mais sobre profissional de educação física em:
https://brainly.com.br/tarefa/4179252
Bons estudos!