Lógica, perguntado por gabryellsouzaw, 1 ano atrás

Você é o líder de uma equipe. Chega a você um conflito interno envolvendo o colaborador mais produtivo de sua equipe que foi acusado de falsificar relatórios para se beneficiar de comissão. Sem a presença deste colaborador em sua equipe, ela terá muito maior dificuldade de cumprir a meta da empresa e por sua vez, existe uma possibilidade grande de sua equipe ser dissolvida e todos os colaboradores serem dispensados. O outro conflitante (o acusador) da equipe é uma pessoa muito influente com a direção da empresa a ponto de amizade bem próximas aos proprietários e tem provas de que o colaborador produtivo adulterou resultados de fato. Vale lembrar que o colaborador produtivo está correto no seu apontamento e na postura tomada. O que você faria para remediar esta situação de forma a manter a equipe sem se dissolver por falta de produtividade ou de forma sumária pelo proprietário da empresa devido a influência do colaborador acusador?


oreocookies: A pessoa que falsificou os relatórios, é a pessoa que está correta na postura tomada? É só para esclarecer mesmo!

Soluções para a tarefa

Respondido por gorettyasousa
0
Se a pessoa acusada está correta no seu apontamento, significa que ela não falsificou seus relatórios e que o acusador está equivocado. Pode ainda, ter algum erro nos relatórios.
Como líder de equipe, o primeiro passo é rever os relatórios, descobrir os erros e corrigi-los. Depois, buscar provas para comprovar a inocência do acusado.
Com as provas em mãos e os apontamentos dos erros nos relatórios, procurar a diretoria e explicar todo o ocorrido e propor medidas de correção para que a situação não se repita.
Desta forma, é possível provar a inocência do acusado e não contrariar o acusador. Sendo imparcial e estratégico.

Espero que isso ajude! 

= )

gabryellsouzaw: Obrigado
Perguntas interessantes