Administração, perguntado por ghenrique10, 10 meses atrás

Você é o gestor de segurança da empresa TOP VIGILÂNCIA PATRIMONIAL e recebe do cliente, a TEM QUE FAZER INC, uma solicitação de serviço de vigilância patrimonial onde demanda 14 postos de vigilância armada 24 horas (vigilantes deverão laborar em escala 12X36).

Você como gestor de segurança da empresa TOP VIGILÂNCIA precisa atender demanda.

Quais medidas administrativas e necessárias tomaria para atender a implantação dos postos no cliente na próxima semana?

Quais órgãos deverá comunicar e de que forma?

Para a resolução deste desafio você deverá escolher um dos três cenários abaixo:

Cenário 1

A empresa possui em reserva dez armas, quatorze vigilantes reserva aptos ao trabalho, e apenas uma GRU (Guia de recolhimento da união) devidamente paga para a realização do transporte de armas.

Cenário 2

A empresa possui em reserva 15 armas, sendo que duas delas necessitam de manutenção, cinco vigilantes reserva aptos ao trabalho e apenas uma GRU (Guia de recolhimento da união) devidamente paga para a realização do transporte de armas.

Cenário 3

A empresa não possui armamento reserva, nenhum vigilante reserva apto ao trabalho e duas GRU (Guia de Recolhimento da união) devidamente paga para a realização do transporte de armas.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabipazbr
24

Resposta:

Acredito que o cenário 1 seja o melhorzinho, mas ainda será necessária a compra de 4 armas para ficar uma em cada 1 dia 14 postos de vigilância, como a turno de cada vigilante será de 12x36 é necessária a contratação de mais 70 vigilantes para que assim todos os postos sejam cobertos enquanto os outros tiram folga.

Quanto ao transporte de armas deve ser coordenado junto a Polícia Federal, mas não sei qual a GRU necessária para 14 armas.


ghenrique10: Não seria a GRU SPB?
Respondido por rodolfosantana2927
0

Resposta: (Cenário 1)

 Diante desse cenário, a empresa terá que comprar mais quatro armas totalizando quatorze com a reserva de dez que já possui. Uma arma em cada posto, que será passada do vigilante que encerra o seu turno, para o vigilante que inicia.

 Será necessário também a contratação de mais 42 vigilantes, totalizando um quadro de 56 com os 14 que a empresa já possui aptos ao trabalho, sendo que a escala é de 12x36.

Quanto a Guia de Recolhimento da União (GRU), acho que não será necessário adotar nenhuma medida ou alteração, já que o mesmo é apenas um documento obrigatório para efetuar o pagamento das taxas e multas inerentes à Fiscalização de Produtos Controlados, e já se encontra devidamente para para a realização do transporte de armas. Vale lembrar que a simples emissão da GRU não gera obrigação de pagamento, ou seja, uma GRU emitida e não paga pode ser desconsiderada ou inutilizada. Em caso de erro no preenchimento, basta emitir uma nova GRU.

Explicação:

Perguntas interessantes