Você deverá realizar uma pesquisa e apresentar no mínimo duas diferenças entre o cálculo de unidades equivalentes segundo o método PEPS e o cálculo segundo o método da média ponderada.
Orientações:
I. Você não precisa apresentar exemplos utilizando cálculos. Basta descrever as diferenças entre o cálculo de unidades equivalentes segundo o método PEPS e o cálculo segundo o método da média ponderada.
II. Não se esqueça de referenciar as obras, livros, artigos que você irá utilizar na sua pesquisa.
Escreva sua resposta no campo abaixo:
Soluções para a tarefa
Padrão de Resposta esperado
Em primeiro lugar, as unidades transferidas são divididas em duas partes. Uma consiste nas unidades dos estoques iniciais que foram concluídas e transferidas, e a outra consiste nas unidades que foram iniciadas e concluídas durante o período corrente.
Em segundo lugar, considera-se integralmente a quantidade de trabalho realizado durante o período corrente nas unidades nos estoques iniciais de produção em andamento além de nas unidades nos estoques finais. Assim, segundo o método PEPS, os estoques iniciais e finais são convertidos para uma base de unidades equivalentes. Para os estoques iniciais, as unidades equivalentes representam o trabalho realizado para concluir as unidades; para os estoques finais, as unidades equivalentes representam o trabalho realizado para levar as unidades a uma etapa de conclusão parcial no final do período (assim como no método da média ponderada).
Referências: GARRISON, Ray H.; NOREEN, Eric W. BREWER, Peter C. Contabilidade gerencial. Tradução de Christiane de Brito. 14. ed. Porto Alegre: AMGH, 2013. p. 168.
Resposta:
As unidades transferidas são divididas em duas partes. Uma consiste nas unidades dos estoques iniciais que foram concluídas e transferidas (PEPS), e a outra consiste nas unidades que foram iniciadas e concluídas durante o período corrente (método da média ponderada).
Considera-se integralmente a quantidade de trabalho realizado durante o período corrente nas unidades nos estoques iniciais de produção em andamento além de nas unidades nos estoques finais. Assim, segundo o método PEPS, os estoques iniciais e finais são convertidos para uma base de unidades equivalentes. Para os estoques iniciais, as unidades equivalentes representam o trabalho realizado para concluir as unidades; para os estoques finais, as unidades equivalentes representam o trabalho realizado para levar as unidades a uma etapa de conclusão parcial no final do período (assim como no método da média ponderada).
Referências: GARRISON, Ray H.; NOREEN, Eric W. BREWER, Peter C. Contabilidade gerencial. Tradução de Christiane de Brito. 14. ed. Porto Alegre: AMGH, 2013. p. 168.