você deseja ser uma árvore com bons e maus frutos porque???
Soluções para a tarefa
Resposta:
olá tudo bem
Explicação:
A árvore e seus frutos
Postado por: FERNANDO BRUDER TEODORO em Coluna Sandra Bertotti, Destaque 28 de julho de 2020
”Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porque cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas. O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal. porque a boca fala do que está cheio o coração”. Lucas 6:43 a 45.
Esta é uma passagem interessante e que nos leva a refletir sobre ”quem nós somos diante da sociedade e principalmente, diante de Deus” e ”onde” alicerçamos nossas vidas.
É algo aparentemente óbvio quando pensamos que de uma laranjeira, colheremos laranjas; e de um abacateiro, abacates. Mas, algumas coisas podem acontecer no meio do caminho. Por isso, é interessante pensarmos nas fases e tipos de árvores que podemos ser em nossas vidas.
Para isso, vamos imaginar uma laranjeira:
1 – Ela pode dar frutos lindos e saborosos conforme as estações do ano e ser conhecida por suas boas laranjas, dadas ao longo da vida.
Nesse caso, todos contemplam seus frutos no devido tempo de colheita e já esperam as ”laranjas doces” que poderão saborear.
E assim, os cuidados de rega, poda, adubação, sol, chuva e o quanto a laranjeira responde a cada uma dessas etapas, é fundamental para que ela dê mais e mais frutos.
O interessante, é que a laranjeira passa por todas essas etapas suportando o calor excessivo, as podas e sangrias dadas na medida certa pelo agricultor e ao final, gera abundantes frutos com qualidade e deixam o agricultor satisfeito.
E esse é o modelo do qual nós devemos ser em nossas vidas, darmos frutos bons onde quer que estejamos, e passar pelas fases das nossas vidas sempre da melhor maneira.
Nas fases de poda, suportar a repreensão e fortalecimento que desertos nos trazem, por ser neles o momento em que ouvimos a voz de Deus com uma maior clareza e compreendemos a verdadeira sabedoria, dada aos simples, que é muitas vezes, divergente a nossa sabedoria humana.
E nos momentos de seca, aguardar a chuva com a confiança de que o agricultor, nosso Deus amado, cuida de nós em cada etapa, sem desequilibrarmos nossa energia e acabarmos como árvores secas, que precisam ser arrancadas. Mas, ter sabedoria para entender as estações das nossas vidas, ou seja; quando é tempo de parar, quando é tempo de retomar ou de recomeçar e quando é tempo de avançar, modificar, renunciar e sempre, sempre agradecer por cada etapa vivida. Nesse caso, passaremos por todas as fases da nossa vida, conforme as estações que vivemos a cada etapa, tendo sabedoria para identificar o tempo e o modo em que tudo acontecerá.