Você conhece a história da descoberta da penicilina?
Alexander Fleming e a descoberta da penicilina
O médico inglês, Alexander Fleming voltou da Primeira Guerra Mundial com um sonho: pesquisar uma forma de reduzir o sofrimento dos soldados que tinham suas feridas infectadas, impondo dor e por tantas vezes um processo ainda mais acelerado em direção à morte.
De volta ao St. Mary´s Hospital, em Londres, em 1928, dedicou se a estudar a bactéria Staphylococcus aureus, responsável pelos abscessos em feridas abertas provocadas por armas de fogo. Estudou tão intensamente que, um dia, exausto, resolveu se dar de presente alguns dias de férias. Saiu, deixando os recipientes de vidro do laboratório, com as culturas da bactéria, sem supervisão. Esse desleixo fez com que, ao retornar, encontrasse um dos vidros sem tampa e com a cultura exposta e contaminada com o mofo da própria atmosfera.
Estava prestes a jogar todo o material fora quando, ao olhar no interior do vidro, percebeu que onde tinha se formado bolor, não havia Staphylococcus em atividade. Concluiu que o mofo, oriundo do fungo Penicillium, agia secretando uma substância que destruía a bactéria.
A relação ecológica estabelecida entre o fungo Penicillium e a bactéria Staphylococcus aureus é um exemplo de:
a. Esclavagismo.
b. Amensalismo.
c. Competição.
d. Parasitismo. Incorreto já testei
e. Predatismo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
AMENSALISMO LETRA B
Respondido por
0
Resposta: Amensalismo.
Explicação: corrigido
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás