Sociologia, perguntado por aide6cajaqgianarap, 1 ano atrás

Você aprendeu que na Modernidade as pessoas começaram a adotar uma abordagem secular para explicar fenômenos sociais ou naturais que as afetavam. Mas o que você tem a dizer sobre a afirmação segunda a qual “ela vem se manifestando de forma diferente, e isso nos informa sobre a dinâmica da própria sociedade?”. Será que os “tempos modernos” ainda não chegaram ao Brasil?

Soluções para a tarefa

Respondido por lukas227
138
Nas estatísticas, há 123 milhões de católicos no Brasil, que, segundo o último censo do IBGE, representam 64,6% da população. Os tempos modernos já chegaram por aqui sim, acontece que muita gente se diz católico, mas frequenta igrejas evangélicas. Não creio que a religiosidade esteja diminuindo, o povo precisa acreditar numa força maior para a solução dos seus problemas. Não tem encontrado essa força na Igreja Católica e sim nas evangélicas. Multiplica-se a cada dia as igrejas evangélicas, não vou entrar no mérito da questão se essa ascnsão se deve ao fator financeiro, pois bem sabemos que a grana é quem rege o mundo. O fato é que as pessoas vão mesmo, na verdade, muitas frequentam ambas, sem mencionar o espiritismo que tb tem muitos adeptos.
Respondido por Matheusieti
55

Em primeiro lugar, é preciso entender que nosso país possui um número vasto de religiões, principalmente devido a diversidade cultural e étnica.

Deste modo, toda interferência e migração de outros povos para nossa nação, nos colocou em um estado misto no que tange cultura e religião, porém, o dogma predominante é o catolicismo.

Além disso, é importante ressaltar que a constituição federal prevê a liberdade de religião e a Igreja e o Estado estão oficialmente separados, logo, nós vivemos em um Estado laico.

Sobre a intolerância religiosa no Brasil:

https://brainly.com.br/tarefa/20622375

Anexos:
Perguntas interessantes