Vinte anos de crise: 1919-1939
A nação se tornou, mais do que nunca, a unidade suprema, em torno da qual se centraram as reivindicações humanas por igualdade e as ambições humanas por predomínio. Em toda parte da Europa, surgiram governos nacionais e Estados de partido único e, onde as questões partidárias sobreviveram, eram consideradas como algo fora de moda e deplorável, uma nódoa na unidade nacional que se exigia que fosse apagada.
O texto se refere ao cenário europeu do(a)
a) New Deal; a globalização e o autoritarismo.
b) Primeira Guerra Mundial; os anos dourados e totalitarismo.
c) Segunda Guerra Mundial; a Guerra Fria e o nacionalismo.
d) Tratado de Versalhes; o imperialismo e o parlamentarismo.
e) crise econômica dos anos 1920/1930; entreguerras e unipartidarismo.
Soluções para a tarefa
Resposta:ALTERNATIVA E
Explicação:
Crise economica dos anos 1920/1930; entreguerras e unipartidarismo.
O texto apresentado se refere ao cenário europeu que está conforme a letra E) crise econômica dos anos 1920/1930; entreguerras e unipartidarismo.
Após o término da Primeira Guerra Mundial, houve a crise do capitalismo liberal. Essa crise gerou crise especulativa, fome, sede, desemprego e várias outras coisas que geraram miséria e condições precárias para grande parte da população europeia.
Após a primeira grande guerra, do ano de 1919 até 1939, tivemos o período Entreguerras, marcado pela crise de 29, o surgimento do nazismo e do fascismo, que caracterizavam o unipartidarismo, o plano New Deal e várias questões negativas.
Nesse período, metade da população da Europa se encontrava abaixo da linha da pobreza.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/30584653