Vimos que as Cantigas trovadorescas dividem-se em quatro tipos, sendo duas delas as de cunho lírico: Cantigas de Amor e Cantiga de Amigo. Com base na compreensão desse conteúdo, avalie as asserções e a relação proposta entre elas. I. Na Cantiga de amor, o eu-lírico feminino tem um discurso amoroso da mulher, geralmente do povo (pastora ou camponesa). O amor é quase sempre distante, idealizado, inatingível. Essa difere muito da Cantiga de amigo. PORQUE II. Na Cantiga de amigo, o eu-lírico masculino e sofredor se coloca na cantiga como vassalo, fiel a sua senhora, dama da corte, objeto de seu desejo impossível. A impossibilidade desse amor faz com que ambos se vejam como ‘amigos’. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
As duas assertivas estão incorretas.
A afirmativa 1 está incorreta, isso porque nas cantigas de amor o eu lírico é masculino, que apresenta o seu sentimento de amor impossível e uma mulher que é inalcançável, evidenciando elevada melancolia e tristeza por ser rejeitado.
A afirmativa 2 está incorreta, isso porque na cantiga de amigo o eu lírico é feminino, apresentando saudades do homem amado que se fora, que a abandonou, lamentando por isso esse fato.
Respondido por
3
Resposta:
As asserções I e II são proposições falsas
Explicação:
As respostas para ficarem corretas, basta inverter a ordem, pois a cancão de amigo o eu lirico é feminino, na de amor masculino.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Espanhol,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
As asserções I e II são proposições falsas.