Vimos durante toda unidade 1 que os fatores humanos são sim, de grande influência no desempenho das organizações e esse desempenho está invariavelmente sujeito a alterações constate. É de extrema importância relembrar que, as organizações estão invariavelmente expostas a ramos de negócio, contextos políticos e econômicos distintos, refletindo diretamente no comportamento social. Sendo assim, modelos devem ser permanentemente acompanhados e discutidos, já que:
Soluções para a tarefa
Os fatores humanos são sim, de grande influência no desempenho das organizações, sendo que se insere também nessa equação o contexto cultural, político, econômico e outros, o que nos permite compreender que não existe um modelo permanente de gestão.
O mundo é dinâmico e isso faz com que seja necessário o administrador saber que os modelos de gestão não são permanentes e, sempre que deixam de fazer sentido e atender às necessidades reais, devem ser substituídos ou adaptados.
Letra A.
Complementando. a.
Obviamente não existe um modelo permanente de gestão. CORRETA.
b.
Essa frase não corresponde ao que estudamos já que as pessoas não são relevantes no processo de gestão já que podem ser substituídas.
c.
Obviamente se existe um modelo permanente de gestão ele deve ser respeitado.
d.
Mesmo adotando um modelo de gestão designada pelo Poder Executivo, os agentes públicos não precisam cumpri-lo e sim, adotar um sistema independente como previsto na CF/88.
e.
A CF/88 prevê uma troca no modelo de gestão a cada troca de partido político no poder Executivo, logo, faz-se necessário constante acompanhamento.
Abraços!
Resposta:
Explicação:
A