ENEM, perguntado por sabriinasilva8543, 11 meses atrás

Vigotsky viveu em um momento histórico de grandes revoluções, tais como a implantação do socialismo na Rússia e a Primeira Guerra Mundial. Esses eventos o fizeram repensar a psicologia vigente que buscava a compreensão dos fenômenos humanos em dois polos opostos: ou exclusivamente biológico ou exclusivamente mental. O autor propôs então a psicologia geral. Em relação a ela, analise as afirmações que seguem: ​I. O homem se humaniza, ao se apropriar dos conhecimentos culturais desenvolvidos pela humanidade ao longo da história. II. Os estudos do autor propunham a dissolução da separação entre matéria e espírito, amparando-se no método materialista-histórico dialético. III. Sob o olhar da psicologia geral, a consciência do homem se formaria a partir da realidade concreta oriunda das relações sociais estabelecidas. IV. As funções psicológicas superiores seriam condições inatas aos sujeitos, dependendo somente das relações sociais para serem externalizadas. É correto apenas o que se afirma em:​

Soluções para a tarefa

Respondido por Roanoke1984Oficcial
0

Bom dia,

Tudo bem?

Todas estão certas.

A construção das reflexões de Vygotsky quanto o desenvolvimento do indivíduo estão ligadas ao ambiente social e como o desenvolvimento cognitivo da criança ao longo de sua formação se relacionam com o convívio e as pessoas ao seu redor.

Sua ideia pode ser complementada por Piaget, que defende o desenvolvimento cognitivo a partir da maturação biológica, na medida que na assimilação a mente não se modifica, fato contrário ao pensamento de Vygotsky, porém, o desenvolvimento biológico assim como o social são de grande importância.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes