Versos de Natal Espelho, amigo verdadeiro, Tu refletes as minhas rugas, Os meus cabelos brancos, Os meus olhos míopes e cansados. Espelho, amigo verdadeiro, Mestre do realismo exato e minucioso, Obrigado, obrigado! Mas se fosses mágico, Penetrarias até ao fundo desse homem triste, Descobririas o menino que sustenta esse homem, O menino que não quer morrer, Que não morrerá senão comigo, O menino que todos os anos na véspera do Natal Pensa ainda em pôr os seus chinelinhos atrás da porta. O fato de o poeta reconhecer em si a existência do menino indica que:
Escolha uma:
a. tem consciência de uma força para viver, pois o menino se define como sua base e lhe permite romper com a realidade que o circunda.
b. há toda uma fragilidade envolvendo-o, já que se sente um homem triste, ao qual não cabe mais nada senão esperar a morte.
c. vive como uma criança, sempre alegre e sonhador, totalmente alheio ao mundo
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Olá, tudo bem?
A resposta correta é a letra a) tem consciência de uma força para viver, pois o menino se define como sua base e lhe permite romper com a realidade que o circunda.
Apesar da tristeza, dos olhos míopes e cansados e do cabelo branco, o que reflete certo desânimo com a vida como ela é normalmente (e refuta as alternativas b) e c)), a existência do menino dentro de si reaviva o ânimo desse homem, principalmente nos Natais, em que acontece esse rompimento com a realidade.
Espero ter ajudado! (:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás