Direito, perguntado por angelosuporte, 9 meses atrás

Venâncio possui 82 anos de idade, é uma pessoa ativa e inserida no mercado de trabalho sendo, portanto, destinatários de todas as garantias, direitos e proteção conferidos pela Lei nº 10.741/03. Notadamente, esse Estatuto criou à população idosa determinadas preferências em diversos aspectos da vida civil. Diante do que prevê a legislação, é possível afirmar que Escolha uma: a. em todo atendimento de saúde, Venâncio terá preferência especial sobre os demais idosos, exceto em caso de emergência. b. por ter mais de 80 anos, Venâncio passa a ter prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda, o que não se aplica aos demais idosos. c. venâncio poderá ter a cobrança de planos de saúde com valores diferenciados em razão de sua idade ser acima de 80 anos. d. se estiver empatado com um idoso de 65 anos em um concurso público, a idade de Venâncio não servirá como critério de desempate. e. com relação à prioridade no trâmite dos processos judiciais, Venâncio concorrerá com igualdade com os demais idosos.


angelosuporte: em todo atendimento de saúde, Venâncio terá preferência especial sobre os demais idosos, exceto em caso de emergência.

Soluções para a tarefa

Respondido por alexrsts
29

Resposta: Alternativa d.  em todo atendimento de saúde, Venâncio terá preferência especial sobre os demais idosos, exceto em caso de emergência.

Explicação: Lei 13.466, que altera o Estatuto do Idoso no Brasil e estabelece prioridades às pessoas com mais de 80 anos de idade.

Respondido por abcpele
21

Resposta:

em todo atendimento de saúde, Venâncio terá preferência especial sobre os demais idosos, exceto em caso de emergência.

Explicação:

CORrigido pelo ava

Perguntas interessantes