Vemos que pensar a identidade na perspectiva sociológica é tornar consciente os nossos processos na sociedade, ou seja, as nossas motivações para agir em várias situações. Assim, vamos fazer um exercício de reflexão, treinando o nosso olhar sociológico. 1º momento:pense em algo que você goste muito: comida, música, esporte, dança, etc. ///2º momento:você consegue lembrar a primeira vez que teve contato com isso? Quem te apresentou? ///3º momento:por que as outras coisas que você não considera como favoritas não têm tanta importância? ///4º momento:como você acha que você seria se não gostasse disso? ///5º momento: você acha que é uma pessoa melhor que as outras só por causa dos seus gostos pessoais? ///6º momento: como podemos criar uma sociedade onde todas as pessoas possam conviver sem serem julgadas pelas suas escolhas pessoais
Soluções para a tarefa
Respondido por
91
Momento 1: Apresentamos o gosto por música.
Momento 2: O primeiro momento em que ouvi uma música do Racionais Mc`s.
Momento 3: A partir do momento que ouvi essa música, tive um gatilho de buscar ter um conhecimento profundado na cultura hip hop, desde então, outros assuntos que não possuem ligação com isso não possuem tanta importância.
Momento 5: Não acho nenhuma pessoa melhor que a outra.
Momento 6: Podemos criar uma sociedade igualitária a partir do respeito, da empatia, da busca pela divisão igualitária econômica e principalmente a promoção de políticas públicas para as camadas menos favorecidas.
rodriguesdanielleand:
Melissa Ledupont Sevilla.
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Saúde,
5 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás