História, perguntado por raykmille, 4 meses atrás

Veja o que um historiador diz sobre o desemprego na Europa:

No pior período da Depressão (1932-3), 22% a 23% da força de trabalho britânica e belga, 24% da sueca, 27% da americana, 29% da austríaca, 31% da norueguesa, 32% da dinamarquesa e nada menos que 44% da alemã não tinham emprego. I...1 No ano da crise, o Brasil produziu cerca de 29 milhões de sacas de café, mas só conseguiu vender a metade. É que os Estados Unidos, o nosso maior comprador de café, diminuíram muito suas compras. As sacas de café se acumularam nos armazéns, os preços despencaram, arruinando cafeicultores e deixando milhares de trabalhadores sem emprego.

a) o que se pode saber sobre a Europa do início dos anos 1930 com base nesses dados? condo unalqueridos

b) Por que a Alemanha foi o país europeu mais atingido pela crise?

c) Qual lei ajuda a explicar a queda dos preços internacionais do café brasileiro? ELA 50

*preciso disso pra hojeeee​

Soluções para a tarefa

Respondido por CharlesCacetes
4

Resposta:

A - Com base nos dados - elevadas taxas de desemprego - podemos afirmar que a Europa vivia uma profunda crise econômica, que teve profundas consequências sociais, de modo que a economia europeia foi "dizimada" pelo Crash da Bolsa de 1929.

B - A Alemanha foi mais atingida pela crise por estar se recuperando ainda da Primeira Guerra Mundial, tendo que pagar uma pesada indenização aos vencedores.

C - Lei da oferta e da procura.  

Explicação:

O quadro de crise econômica trazida pela Grande Depressão reforçou a desconfiança que muitos sentiam a respeito do liberalismo econômico e das democracias liberais. Com isso, saídas autoritárias, como o fascismo e o nazismo, ganharam força no continente europeu.  

espero ter ajudado :}


raykmille: obgda
CharlesCacetes: me coloca como melhor pf
Perguntas interessantes