Veja o logotipo da Fundação SOS Mata Atlântica: Em 2010, quando Congresso Nacional discutia a reforma do Código Florestal Brasileiro (lei que estabelece as normas de proteção da vegetação nativa), a agência de publicidade F/Nazca criou para a Fundação S. O. S Mata Atlântica um anúncio que mostra como poderia ser o logotipo da ONG caso as mudanças fossem aprovadas: Disponível em: . Acesso em: 13 set. 2021. Vocabulário Logotipo: símbolo que serve para identificação de uma empresa, instituição ou marca, constituído de letras e desenhos estilizados. Comparando os dois logotipos, podemos afirmar que a Fundação SOS Mata Atlântica A defendia o novo Código Florestal, pois ele melhoraria a situação das florestas. B considerava desnecessário o novo Código, pois ele não alteraria a situação das florestas. C criticava o novo Código Florestal, pois ele pioraria a situação das florestas. D defendia o novo código, embora considerasse que ele poderia prejudicar as florestas.
Soluções para a tarefa
Letra C
Explicação: Para resolver a questão, é necessário observar a relação entre os dois logotipos e a aprovação do novo Código Florestal: caso ele seja aprovado, o "verde" da bandeira, no logotipo da Fundação SOS Mata Atlântica, será reduzido, o que significa que a aprovação do novo código implicará o aumento do desmatamento
Resposta:
letra c
Explicação:
GABARITO
Para resolver a questão, é necessário observar a relação entre os dois logotipos e a aprovação do novo Código Florestal: caso ele seja aprovado, o "verde" da bandeira, no logotipo da Fundação SOS Mata Atlântica, será reduzido, o que significa que a aprovação do novo código implicará o aumento do desmatamento. Além disso, o aluno deverá atentar para o significado de "S.O.S." como pedido de socorro, inferindo que a referida Fundação se coloca na defesa da Mata Atlântica.
A alternativa C está correta, pois a redução do verde de um logotipo para o outro, causada pela aprovação das novas leis, significa o avanço do desmatamento. Assim, é possível compreender que a Fundação SOS Mata Atlântica, defensora da floresta, critica o novo Código Florestal por meio do anúncio.
As alternativas A e D são incorretas por afirmarem que a Fundação defendia a alteração do código; a alternativa B, por não interpretar o significado do apagamento da área verde da bandeira.