Veja, a seguir, o contexto do desafio:
Descrição da imagem não disponível
Como a produção na fábrica apresenta similaridades em muitos aspectos (como tamanho dos lotes, por exemplo), algumas definições gerais a serem consideradas já foram estabelecidas, como:
- A inspeção será baseada em características quantitativas (atributos), em que a ocorrência de pelo menos um defeito em cada unidade a classificará como defeituosa.
- O tipo de inspeção a ser empregado será simples, e o nível de inspeção a ser considerado será normal.
- Geral nível II.
- O NQA a ser considerado será de 2,5%.
O gerente de qualidade lhe apresenta estas informações e pede a você que estabeleça e apresente a ele o plano de inspeção que será aplicado em sua célula, contendo determinações sobre o tamanho da amostra e as regras de decisão para aceitação ou rejeição dos lotes produzidos.
Frente ao cenário apresentado, como você pensa conduzir o estabelecimento do plano de inspeção por amostragem que deverá ser apresentado?
Quais serão o tamanho do lote e as regras de decisão indicadas por seu plano?
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Tomando como base a NBR5426, temos o plano de inspeção por amostragem para lotes de 15.000 unidades:
Tabela 1 - Codificação de amostragem
Cruzando a coluna de níveis gerais de inspeção II, com a linha TAMANHO DO LOTE (10.001 a 35.000), temos o código de amostragem “M”.
Tabela 2 - Plano de amostragem simples - Normal
Cruzando a coluna de Nível de Qualidade Aceitável (NQA), com a linha do o código de amostragem “M”, temos o tamanho da amostragem igual a 315 e as regras de decisão para um lote ser aceito de no máximo 14 peças com defeito e para ser rejeitado 15 peças ou mais com defeito.
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Direito,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás