Artes, perguntado por marcosviniciosalbuqu, 3 meses atrás

vc tem que resumir o texto e no resumo vc tem que escrever o que vc entendeu do texto

Na peça A resposta só é não?, o uso das técnicas do TO permite que os jovens que participam do GTO Marear expressem seus próprios conflitos e as opressões sofridas no mundo do trabalho. O desfecho da peça fica a cargo dos espect-atores, que são convidados a se manifestar e a auxiliar o personagem oprimido em sua própria histó- ria. Desse modo, o TO é uma ferramenta para que o grupo comunique ao restante da sociedade seus problemas e também suas possíveis soluções. Além das peças realizadas pelo GTO Marear, outras iniciativas envolvendo o TO têm sido muito relevantes para a favela da Maré, como as oficinas realizadas des- de 2014 pelo projeto TO na Maré. Em 2015, ao lado de outras peças, o espetáculo A resposta só é não? participou do Circuito Teatro do Oprimido na Maré, evento rea- lizado por esse projeto. Saiba mais À margem da Baía de Guanabara, entre importantes vias expressas da cidade (avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela) está a Maré. O bairro foi criado em janeiro de 1994, com alterações nos limites dos bairros de Ola- ría, Ramos, Bonsucesso e Manguinhos. Com cerca de 130 mil habitantes, a Maré é um dos nove bairros mais populosos do município, com um contin- gente de moradores próximo ao de Copacabana e da Barra da Tijuca, e com quase o dobro de habitantes dos bairros da Rocinha e do Alemão. Os dados são do Censo Demográfico 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE). A região recebeu esse nome por causa dos mangues e das praias que dominavam a paisagem durante o início de sua ocupação, ainda no período colonial. Naquela época, o local exercia importante papel econômico devido à existência dos portos - Inhaúma e Maria Angu, por onde escoava a produção das fazendas locais-e à presença dos mangues [...].​

Soluções para a tarefa

Respondido por juventudesempreavant
0

Resposta:

Na peça A resposta só é não?, o uso das técnicas do TO permite que os jovens que participam do GTO Marear expressem seus próprios conflitos e as opressões sofridas no mundo do trabalho.

Além das peças realizadas pelo GTO Marear, outras iniciativas envolvendo o TO têm sido muito relevantes para a favela da Maré, como as oficinas realizadas des- de 2014 pelo projeto TO na Maré.

Com cerca de 130 mil habitantes, a Maré é um dos nove bairros mais populosos do município, com um contin- gente de moradores próximo ao de Copacabana e da Barra da Tijuca, e com quase o dobro de habitantes dos bairros da Rocinha e do Alemão.

Perguntas interessantes