Vasalisa é uma história de transmissão de bênçãos de pais para filhos; de uma geração para outra. E, como normalmente se conhece, há um processo nessa "passagem". Chamaremos de iniciação, representada, no enredo, pelo cumprimento de certas tarefas. Há nove tarefas a serem cumpridas, nesse conto.
1 a tarefa - Permitir a morte da mãe boa demais. Apesar de triste, esse episódio favorece aprendizagens "simbólicas".
Associando o fato narrado à vida real, relate acontecimentos do seu cotidiano que poderiam fazer parte dessa "morte". Quais proveitos ou ensinamentos você consegue absorver deles? Descreva suas reflexões a respeito.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Pelo que eu entendi, a madrasta e suas filhas tinham inveja do brilho de vasalisa (sorriso, beleza, jeito, etc.), fazendo de tudo para tirar o seu brilho, ao ponto de mandarem ela para a floresta para servir de comida para uma bruxa, fazendo com que no final da historia as três queimassem no fogo de sua inveja, transformando-se em cinzas. No meu cotidiano não é bem assim, é claro que eu vejo o quanto os outros são melhores do que eu nessas características, mas eu tento me orgulhar, ser que nem eles e alcançar os níveis deles, mas não tirar ou roubar os tudo que eles têm.
Explicação:
espero ter ajudado
Perguntas interessantes
Ed. Física,
5 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás