Biologia, perguntado por alvesvirginia6oyp53m, 1 ano atrás

Varias diferenças anatômicas e fisiológicas do sistema respiratório no recém-nascido podem levar a uma alteração na mecânica pulmonar. Diante disso, a indicação do suporte ventilatório deve ser mais cuidadosa e diferente da ventilação de crianças maiores ou adultos, uma vez que as indicações serão mais imediatas para diminuir o risco de fadiga diafragmática e piora da insuficiência respiratória.



Considerando as indicações da ventilação mecânica invasiva, ou seja, aquela que necessita de um tubo endotraqueal para manter a insuflação pulmonar, avalie as afirmativas a seguir:



I. Diminuir o trabalho respiratório e melhorar a ventilação alveolar.

II. Reexpandir as áreas atelectasiadas e manter níveis adequados de oxigenação.

III. Asfixia perinatal e fadiga muscular.

IV. Pressão arterial de oxigênio (paO2) maior que 50mmHg com fração inspirada de oxigênio (FiO2) menor que 50% e pressão arterial de dióxido de carbono (paCO2) maior que 50mmHg nas primeiras 72 horas de vida.

É correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a.

Soluções para a tarefa

Respondido por acfaleiro
3

Resposta:

I, II, III

Explicação:

A IV está errada porque PaO2 deve ser MENOR que 50 mmHg, a FiO2 deve ser MAIOR que 50%.


mrcsilvasantos: Correto!!
Respondido por mrcsilvasantos
0

Resposta:

I, II e III, apenas. Corrigido pelo AVA. Correto!!!!

Explicação:

Como indicações da ventilação mecânica invasiva, ou seja, aquela que necessita de um tubo endotraqueal para manter a insuflação pulmonar temos:

  • Diminuir o trabalho respiratório e melhorar a ventilação alveolar;
  • Reexpandir as áreas atelectasiadas, (áreas que ficam colabadas impedidas de aeração) e manter níveis adequados de oxigenação;
  • Reduzir alterações da relação ventilação/perfusão (V/Q). Recém-nascidos com menos de 1500g; Asfixia Perinatal, Fadiga muscular.
  • Pressão arterial de oxigênio (paO2) menor que 50mmHg com fração inspirada de oxigênio (FiO2) maior que 50% e Pressão arterial de dióxido de carbono (paCO2) maior que 50mmHg nas primeiras 72 horas de vida; pH < 7,20 persistente ou piora gasométrica ou do quadro clínico; Apnéia ou Boletim de Silverman-Andersen (BSA) com valores acima de 8. Parada Cardiorrespiratória, Diminuição do nível de consciência.

Perguntas interessantes