Saúde, perguntado por nandaramos06, 6 meses atrás

Vanessa queria fazer uma hidratação no seu rosto, pois tem a pele muito seca e desidratada. Na sua rotina, ela usa cosméticos mais gordurosos, como os cremes, para não ficar com a sensação ruim que a desidratação causa. Como durante o inverno a situação da pele de Vanessa piora, ela decidiu que aquele era o momento para procurar um centro estético e fazer uma hidratação.

Imagine que Vanessa foi até o seu centro de estética. Você realizou o processo de hidratação com cosméticos que ela nunca havia usado: gel de limpeza, adstringente e máscara em gel, formulações que evitam um aspecto "engordurado" da pele. Segundo a empresa que forneceu o produto, pode ser usado por todos os tipos de pele. Quando você iniciou o procedimento, Vanessa sentiu um desconforto muito grande, como se a pele estivesse repuxando. Apesar disso, ela não relatou nada, pois pensou que poderia ser algum produto ou técnica nova. Após o término do procedimento, Vanessa sentiu a sua pele ainda mais seca e, alguns dias depois, viu que estava descamando um pouco, principalmente na região das bochechas.

Com base nessa situação, examine as possíveis causas do insucesso do procedimento de hidratação realizado em Vanessa.

Soluções para a tarefa

Respondido por babamyle
17

A possível razão do insucesso da hidratação de Vanessa foi o uso de cosméticos não apropriados para o seu tipo de pele. Vanessa tem pele seca, ou seja, tem pouca lubrificação e hidratação e, devido a isso, a pele tem aspecto opaco e menor atividade das glândulas sebáceas, tendendo a ressecamento e descamação.

Você usou cosméticos em gel e adstringentes. O gel de limpeza tem concentrações mais elevadas de tensoativos (detergentes) do que os cosméticos utilizados para peles secas, eles são utilizados para remover o sebo da pele, que tem alto conteúdo lipídico. Isso é excelente para peles oleosas, mas em peles secas pode causar mais ressecamento. Já o adstringente, é mais indicado para peles mista e oleosas porque regula a oleosidade. Por fim, a máscara em gel tem baixo conteúdo de lipídios e não é tão oclusivo quanto fórmulas em creme, de forma que o uso destes cosméticos podem ter auxiliado na piora do quadro de Vanessa.

Perguntas interessantes