Filosofia, perguntado por annaeliza5p775bm, 11 meses atrás

Vamos resumir: um coelho branco é tirado de dentro de uma cartola. E porque se trata de um coelho muito grande, este truque leva bilhões de anos para acontecer. Todas as crianças nascem bem na ponta dos finos pêlos do coelho. Por isso elas conseguem se encantar com a impossibilidade do número de mágica a que assistem. Mas conforme vão envelhecendo, elas vão se arrastando cada vez mais para o interior da pelagem do coelho. E ficam por lá. Lá embaixo é tão confortável que elas não ousam mais subir até a ponta dosfinos pêlos, lá em cima. Só os filósofos têm ousadia para se lançar nesta jornada rumo aos limites da linguagem e da existência. Alguns deles não chegam a concluí-la, mas outros se agarram com força aos pêlos do coelho e berram para as pessoas que estão lá embaixo, no conforto da pelagem, enchendo a barriga de comida e bebida: — Senhoras e senhores — gritam eles —, estamos flutuando no espaço! Mas nenhuma das pessoas lá de baixo se interessa pela gritaria dos filósofos. — Deus do céu! Que caras mais barulhentos! — elas dizem. E continuam a conversar: será que você poderia me passar a manteiga? Qual a cotação das ações hoje? Qual o preço do tomate? Você ouviu dizer que a Lady Di está grávida de novo?

A partir do texto acima e dos seus conhecimentos sobre filosofia assinale a alternativa INCORRETA

a) as pessoas que estão no'' conforto da pelagem do coelho'', nunca conseguirão chegar a parte de cima, nas pontas dos finos pelos dos coelhos ,pois só os filósofos detêm sta prerrogativa.

b)o olhar das crianças sempre é inovador ,pois elas perceber o mundo de maneira diferente daqueles que já naturalizam as diversas questões da vida ,do mundo da existência porem isso o autor afirma metaforicamente que todas as crianças nascem bem nas postas dos finos pelos.

c)O que conseguimos aprender do texto de Gaarder é que para nos tornarmos bom filósofos precisamos da contante capacidade de nos surpreender pois por diversos motivos a maior parte das pessoas estão presas de tal forma ao cotidiano que o espanto perante a vida é muito escasso e neste sentido elas descem para a pele do coelho acomodam-se e permanecem lá em baixo para o reto da vida.

d) O texto trata da diferença entre as concepções de mundo do ''homem comum'' e do filosofo.

e) O referido trecho do testo acima nos faz refletir sobre s seguintes questões o que é filosofia ? o que não é filosofia? e para que serve a filosofia?

Soluções para a tarefa

Respondido por coisasdaluizap9zgsd
2
A)pois todos podem certo dia filosofar e subir até a ponta do pelo
Respondido por clarinhasalema
2

Resposta:

A)

Explicação:

Pois todos nós podemos praticar filosofia, todos nós podemos chegar até a ponta do pelo do coelho.

Perguntas interessantes