Ed. Técnica, perguntado por AndersonAguirre, 5 meses atrás

Use diodos e capacitores para fazer com que a tensão de saida seja continua e 4 vezes maior que entrada (tensão de entrada é alternada). Use os aparelhos de afericão como osciloscópio e voltimetro p. quadruplicador de tensão e mensurar as tensões de saida. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por barbaraprogameryt
7

Resposta:

Use diodos e capacitores para fazer com que a tensão de saída seja contínua e 4 vezes maior que a tensão de pico de entrada (tensão de entrada é alternada). Use os aparelhos de aferição como osciloscópio

Explicação:

espero ter ajudado e tbm espero ter essa resposta como melhor resposta pq pra eu ir pro próximo nível :D :)

Anexos:

AndersonAguirre: mas essa é a mesma questão a ser resolvida.
AndersonAguirre: é exatamente isso que não estou conseguindo resolver
AndersonAguirre: é exatamente isso que não estou conseguindo resolver
barbaraprogameryt: mais ta mostrando a resposta na imagem ;-;
AndersonAguirre: sim, eu tenho a pergunta e essa imagem, porém não estou entendendo oque tenho que fazer :( já enviei para avaliação 2x e sempre tá errado :( :(
adrianomello133: quem já fez esse calculo ai
Respondido por LeonardoDY
1

Um quadruplicador de tensão pode ser feito usando 4 diodos e 4 capacitores, ele multiplica por 4 o valor pico da tensão de entrada, que deve ser alternada.

Como se implementar um multiplicador de tensão simples?

Utilizando diodos e capacitores é possível fazer um multiplicador de tensão sempre que a tensão de entrada seja alternada.

O circuito começa com um retificador de meia-onda, em que a tensão de saída será continua e seu valor será igual ao valor pico da tensão de entrada menos a queda de tensão no diodo (que vamos supor de 1 V). Nas etapas seguintes, a tensão de saída será o duplo da tensão de entrada.

Assim, colocando duas etapas, a tensão de entrada será multiplicada por 2, com três etapas, a tensão será multiplicada por 3 e com 4 etapas, teremos 4 vezes a tensão de entrada.

Os diodos podem ser de tipo 1N4007 e os capacitores podem ser de 1 uF. É recomendável sempre utilizar um transformador abaixador, devido aos altos níveis de tensão que podem ser atingidos.

Por exemplo, se utilizarmos um transformador de 12 V, a tensão na primeira etapa (em C1) será:

V=12V\sqrt{2}-1V\simeq 16V

E entre os pontos A e B (a saída do circuito), uma tensão de 4.16V=64V poderá ser medida.

Saiba mais sobre os retificadores de tensão em https://brainly.com.br/tarefa/50104692

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes