Usando as fórmulas informadas (Qd=240-P e Qo=60+P, onde “Qd” é a quantidade de demanda e “Qo” é a quantidade de oferta) vocês deverão calcular o preço ideal e a quantidade de equilíbrio ideal para a empresa com relação à quantidade de produtos fabricados, a fim de que todos os produtos fabricados sejam vendidos (condição ideal no cotidiano empresarial). Aplicando a referida fórmula, vocês deverão igualar a oferta à demanda (Qo = Qd) para encontrar o preço ideal. E após encontrar o valor de "P" (preço), usando qualquer uma das 2 fórmulas iniciais (da oferta ou da demanda), vocês substituição o "P" da fórmula pelo valor encontrado no cálculo anterior para então encontrar a quantidade de equilíbrio.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Bom dia,
O ponto de equilíbrio é o ponto do preço onde a demanda e a oferta são iguais. Ou seja, no preço ideal não há excesso ou escassez de oferta do produto. Para determinar esse ponto igualamos as funções da oferta e demanda. Então:
Qo = Qd
60 + P = 240 - P
.
Então temos que o preço ideal é:
240 - 60 = P + P
2P = 180
P = 90
.
O preço ideal é de R$ 90,00, para determinar a quantidade de equilíbrio, basta substituir o preço em qualquer umas das funções (oferta e demanda)
Substituindo na função da oferta, temos:
Qo = 60 + P
Qo = 60 + 90
Qo = 150
.
Para tirar a prova, substituiremos na função da demanda também:
Qd = 240 - P
Qd = 240 - 90
Qd = 150
.
Portanto, a quantidade de equilíbrio é 150 unidades e o preço ideal é R$ 90,00
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás