História, perguntado por thaylisengoes, 10 meses atrás

urgenteeeeeeeeeee é trabalho!!

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por llima00
0

5 _A) A revolução farroupilha foi um conflito regional, ocorrido em 1835 a 1845, envolvendo fazendeiros sulistas (que eram liderados por Bento Gonçalves) e autoridades do governo imperial. As causas para essa revolução é o descontentamento político com o governo, onde os mesmos colocavam medidas que prejudicavam fazendeiros locais, como os altos impostos cobrados no comércio de couro e charque, que elevavam o seu preço; concorrência desleal com o comércio de charque estrangeiro, que vendiam a preços mais baixos que os produzidos no Brasil; além da busca por mais autonomia para as províncias.

B) Para se tornarem livres, pois a elite farroupilha não tinha intenção de promover o fim da escravidão. Assim sendo, eles aderiram a luta, pois era preciso libertar o escravo para arma-lo e torna-lo um soldado a favor dos rebeldes. A libertação dos escravos foi feita por necessidade de guerra.

C) Como Tratou-se de uma rebelião de estancieiros (donos de fazendas de gado) que lutavam por seus interesses específicos; os homens livres e pobres e os escravos participaram do movimento sobre a coordenação dos grandes fazendeiros. Não existia, entre os líderes da Farroupilha, a proposta concreta de acabar com a escravidão ou de melhorar a vida miserável da maioria dos camponeses. O objetivo era garantir o lucro das estâncias e exercer o poder político no Rio Grande do Sul com mais autonomia.

Espero ter ajudado...



Perguntas interessantes