URGENTEEEEE
Cenografia: *
A) Processo de criação e construção do acontecimento teatral no seu aspecto espacial e da imagem cênica
B) . Em sua linguagem artístico-estética, utiliza-se de elementos como cor, luz, forma, linha e volume para solucionar esteticamente as necessidades poéticas apresentadas pelo espetáculo.
C) Hoje, projetos cenográficos são expandidos para além da cena teatral, podendo ser encontrados em exposições, ambientes, lugares para as mídias e eventos artístico-estéticos.
D) Todas as alternativas estão corretas
Soluções para a tarefa
Resposta:
ent........
Explicação:
Muito mais do que decoração e ornamentação, a cenografia é técnica, técnica de organizar todo o espaço onde as ações dramáticas são encenadas. A cenografia é parte importante do espetáculo, pois ela ambienta e ilustra o espaço/tempo materializando o imaginário e aproximando o público da representação. A cenografia cria e tranforma o espaço cênico.
E com base nisso
tiro a conclusão que a alternativa d) é a correta
espero ter ajudado :)
Resposta:
D
Explicação:
Cenografia relaciona o estudo e a prática na concepção de cenários. Atualmente o termo Cenografia, fruto da evolução do conceito, é um vasto campo de trabalho que aglutina a abordagem anglo-saxónica, caracterizada pelo Design de Cena, inclui todos os elementos que contribuem para estabelecer atmosfera e um sentido para a imagética do espetáculo, o cenário, a iluminação e o figurino para o teatro, a ópera e a dança. O Décor, para cinema e televisão, analógico ou digital, sendo mesmo chamado a colaborar na criação de cenários virtuais; incorpora também a concepção de espaços de exposição, assumindo muitas vezes a sua curadoria; e, numa acessão contemporânea da arte, encontra espaço de realização no âmbito da performance, do happening e dos eventos sociais, arriscando novas formas de pensar o espaço de intervenção artística.
Segundo Appia “não é mecanicamente que possuímos o Espaço de que somos o centro: é porque estamos vivos; o Espaço é a nossa vida; a nossa vida cria o Espaço; o nosso corpo, exprime-o. Para chegar a esta suprema convicção, tivemos de caminhar, gesticular, curvarmo-nos e erguermo-nos, deitarmo-nos e levantarmo-nos”.