Português, perguntado por cris3497, 9 meses atrás

urgenteeee pequeno resumo do texto bruxa, bruxa venha a minha festa

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielmiaumourana
1

Resposta:

Um adulto que olhe para as ilustrações grandes, “estouradas” em páginas duplas, figurativas, reproduzindo detalhes nada bonitos -e muitas vezes francamente assustadores- de personagens que metem medo talvez se assuste com Bruxa, Bruxa, venha à minha festa. As crianças, ao contrário, sentem-se fascinadas pela história e pelas ilustras, absolutamente indispensáveis à narrativa do começo ao fim desse que é um dos livros de mais sucesso entre os pequenos leitores.

Lidar com personagens e situações assustadoras na fantasia, no aconchego do colo e do afeto dos adultos,  é um modo de as crianças “viverem” simbolicamente aquilo que as assusta e, assim, elaborarem emoções complexas e desestabilizadoras. Por isso as histórias de terror e perigo e os seres encantados são unanimidades entre elas, quase irresistíveis. Nesse Bruxa, Bruxa, o que não falta são criaturas horripilantes: da bruxa ao fantasma, passando por pirata, lobo, tubarão, coruja. Até o unicórnio, aqui, não fica nada fofo.

Explicação:

espero ter ajudado

Respondido por janaa133
3

Resposta:

A Bruxa recebe um convite para uma festa, mas diz que só irá se o Gato puder ir. O Gato também aceita, mas só se o Espantalho for também. E assim vão sendo convidados diversos personagens, como a Coruja, o Pirata, o Fantasma, o Dragão, etc. Todas as ilustrações são grandiosas, tomando todas as páginas e, à primeira vista, um adulto que pegue este livro, ficará preocupado com suas ilustrações fortes e muitas vezes assustadoras. Quem não tem experiência nessa área talvez até chegue a pensar que esse livro não pode fazer sucesso entre as crianças. Ledo engano, meus caros. “Bruxa, bruxa” já é um clássico muito amado por crianças de todas as idades, principalmente aquelas que você talvez pensasse que sentiriam mais medo. Essa é uma história totalmente interativa, que geralmente conta com a participação fervorosa das crianças, mesmo as que não sabem ler. E o contador de história/Mediador/Pai/Etc. nem precisa ter muita habilidade nessa arte, pois o livro faz-se por si só. Maravilhoso.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas interessantes