IdenIdentifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as alternativas a seguir. (...) Tanto na moradia urbana, mas, sobretudo na moradia rural, a varanda é um elemento que admite apenas a função de controle climático. (...) Além da varanda como elemento constitutivo essencial dessa arquitetura, a moradia brasileira guarda algumas características como os telhados e beirais alongados como solução para o escoamento das grandes. (...) A disposição dos ambientes internos reflete a estrutura familiar colonial, segregadora, de modo que os escravos são colocados em uma situação precária. (...) De modo geral, as moradias possuem os setores de trabalho e social à frente, junto à fachada principal; nas áreas intermediárias, o setor íntimo, e aos fundos, junto aos pátios ou quintais, o setor de serviço. Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo. Grupo de escolhas da pergunta V-V-V-F F-F-V-V F-V-V-V F-V-F-F V-V-F-Ftifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as alternativas a seguir. (...) Longe do campo, as moradias urbanas coloniais obedecem a uma padronização dada pela definição dos lotes urbanos que resultam em construções de testada estreita e grande profundidade, alinhadas no terreno, sem recuos laterais, de modo que as casas térreas ou assobradadas sejam geminadas. (...) Alinhada à via pública, a casa térrea colonial possui uma grande sala, podendo conter um oratório, sendo que dessa forma, as mulheres, além de realizar atividades de costura, também podiam praticar a oração. (...) Após a grande sala, tanto na casa térrea quanto no sobrado coloniais, encontram-se as alcovas, locais de repouso diurno, convívio entre moças e prática de atividades libidinosas. (...) Tanto na casa térrea quanto no sobrado coloniais, o espaço destinado ao banheiro está localizado na grande sala de modo que, inclusive visitas pudessem utilizá-lo. Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo. Grupo de escolhas da pergunta F-V-V-V F-F-V-F V-V-V-F F-V-F-F F-V-V-F
Soluções para a tarefa
Resposta: 2a pergunta
( V ) Longe do campo, as moradias urbanas coloniais obedecem a uma padronização dada pela definição dos lotes urbanos que resultam em construções de testada estreita e grande profundidade, alinhadas no terreno, sem recuos laterais, de modo que as casas térreas ou assobradadas sejam geminadas.
( V ) Alinhada à via pública, a casa térrea colonial possui uma grande sala, podendo conter um oratório, sendo que dessa forma, as mulheres, além de realizar atividades de costura, também podiam praticar a oração.
( V) Após a grande sala, tanto na casa térrea quanto no sobrado coloniais, encontram-se as alcovas, locais de repouso diurno, convívio entre moças e prática de atividades libidinosas.
( F ) Tanto na casa térrea quanto no sobrado coloniais o espaço destinado ao banheiro está localizado na grande sala de modo que, inclusive visitas pudessem utiliza-lo.
Explicação:
Resposta:
b. F-V-V-V
Explicação:
Pergunta 2
Identifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as alternativas a seguir.
(...) Tanto na moradia urbana, mas, sobretudo na moradia rural, a varanda é um elemento que admite apenas a função de controle climático.
(...) Além da varanda como elemento constitutivo essencial dessa arquitetura, a moradia brasileira guarda algumas características como os telhados e beirais alongados como solução para o escoamento das grandes.
(...) A disposição dos ambientes internos reflete a estrutura familiar colonial, segregadora, de modo que os escravos são colocados em uma situação precária.
(...) De modo geral, as moradias possuem os setores de trabalho e social à frente, junto à fachada principal; nas áreas intermediárias, o setor íntimo, e aos fundos, junto aos pátios ou quintais, o setor de serviço.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.