⚠️URGENTEEE EU PRECISO SO ATÉ AS 8:30 ⚠️
de sua opinião sobre opção sexual
pfvr não faça gracinha!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Primeiro precisamos entender que identidade de gênero nada mais é do que a não identificação com o corpo que nascemos. Digamos que uma pessoa nasce com o sexo masculino, esta pessoa ao se olhar no espelho não se identifica com o sexo que vê. É como se ela estivesse no corpo errado, como se estivesse presa em um corpo que não a pertence, seria o caso de um homem, de nascimento, que se vê como mulher. O que esta pessoa faz? Busca artifícios para se parecer ou se aproximar do gênero que se identifica, neste caso, o feminino.
Como exemplo, temos a Roberta Close, uma mulher que se vê como homem, mesmo caso de Tamy Grecthyn. É errado dizer que é uma escolha, por um simples fator, ninguém escolhe tomar hormônios, passar por diversos tratamentos estéticos, sofrer preconceito para alcançar o tão almejado corpo, mesmo que a identidade de gênero seja tratado por alguns como um distúrbio.
Desde criança nota-se esta diferença de comportamento, a não aceitação com o corpo, quem quiser ter um pouco mais de conhecimento pode assistir ao filme europeu Minha Vida em Cor-de-Rosa, que conta a história de uma criança transexual, e casos que vemos por aí de meninas que querem ser super-heróis e meninos que vão para escola vestidos de princesa.
A transição de um sexo para o outro é dolorosa, longa; sem apoio da família é ainda pior. Existem casos em que as pessoas se mutilam tentando se livrar do corpo indesejado, aplicam silicone industrial ou afins, o que é um risco enorme a saúde, e não só aqueles que desejam a metamorfose corporal de um gênero para outro se submetem a tais riscos, pessoas em busca do corpo perfeito também, mas isto será assunto de outro artigo.
Orientação sexual
Já a orientação sexual se refere a quem uma pessoa se envolve emocionalmente e sexualmente, é errado dizer que um gay quer ser mulher e uma lésbica quer ser homem, existem cinco orientações, hetero, gay, lésbica, bissexual e ainda assexuado, referente à pessoas que não tem interesse e tão pouco envolvimento sexual.
Um homem pode ser hetero, gay, bissexual ou assexuado, assim como uma mulher pode ser hetero, lésbica, bissexual ou assexuada. O que tudo isto quer dizer, que não necessariamente o gênero a qual você se identifica é o gênero que você não se relacionaria. Uma mulher transexual pode ter atração afetiva e sexual por mulheres, e por aí vai; é uma questão complexa do entendimento, mas são as diversas facetas da sexualidade humana. Um outro filme muito bom para que se tenha noção da transição sexual é Transamerica, ou a ainda A Pele em que Habito.
Agora meu caro leitor, você pode virar e perguntar, que diferença faz estas informações na minha vida? Muita, a informação quebra barreiras, gera entendimento, elimina com o preconceito, afinal, sexo todo mundo faz, você não imagina seu pai e sua mãe tendo uma relação, e assim segue com seus irmãos e amigos, tem um contexto sexual a identidade de gênero, claro, o ser humano pratica sexo, mas se deixarmos de ver o sexo como tabu, algo sujo, se enxergarmos os seres humanos por si só, veremos o amor de cada ser um pelos outros e nosso entendimento muda.
Explicação:esta e minha opiniao
Resposta:
Caso você não seja católico, não se sinta ofendido… É apenas a nossa fé. Você pode pensar diferente e agir diferente. É direito seu! Constitucional, até! Nós, católicos, queremos manifestar o nosso direito de ser diferente, de pensar diferente e de agir diferente; respeitando as diferenças de ser e agir dos outros.
Sabendo que a maioria do mundo não é Cristão, este texto se dedica proritariamente aos cristãos, particularmente os católicos… Mas não exclusivamente! Há sempre lugar para mais um na família!
Deus nos criou homem e mulher ( Gn 1, 26-27).
el-agitar-masculino-del-símbolo-de-sexo-thumb4319980valentim-do-s-iacutembolo-de-sexo-thumb4320003
E continua criando… A cada nascimento podemos testemunhar a criação de novos homens e mulheres. Nós mesmos somos registrados assim: sexo masculino ou sexo feminino. Recebemos um nome correspondente ao sexo ao qual pertencemos. Usamos roupas condizentes com nossa sexualidade. Nossas características sexuais aparecem, se diferenciam… traços do rosto, formas do corpo, voz, cabelos, força, personalidade, raciocínio, destreza, equilíbrio… em fim, tudo o que torna diferentes homem e mulher.
Quando chega a adolescência e a puberdade essas diferenças tornam-se ainda mais evidentes, a ponto de despertar nossa sexualidade um para o outro… começam os namoros, as paqueras e muitos iniciam até mesmo a vida sexual nessa época.
Explicação:
Isso foi o que eu achei.