URGENTE!
Sólon, legislador ateniense, em 594 a.C., favoreceu o desenvolvimento econômico industrial e do comércio, cancelou dívidas dos cidadãos pobres e acabou com o sistema de escravidão por endividamento, segundo o qual os atenienses pobres deviam pagar suas dívidas com o trabalho escravo.
Adaptado de FUNARI, Pedro Paulo. Grécia e Roma. Editora Contexto, 2015.
As principais consequências das reformas promovidas por Sólon foram:
a) os aristocratas foram afastados dos seus cargos e, a partir daí, uniram-se aos comerciantes de forma pacífica para resolverem as suas diferenças e investirem na economia ateniense.
b) os ex-escravos por dívidas, depois de libertos, começaram a se revoltar contra os governantes da Oligarquia ateniense e conseguiram pressionar pelo retorno da monarquia ateniense.
c) os pobres não puderam ser transformados em escravos por endividamento e também os cargos da Oligarquia passaram a ser ocupados pela riqueza e não mais pela origem dos indivíduos.
d) as reformas foram muito bem recebidas por todos da população ateniense, já que eram medidas necessárias para ajudar a reduzir as desigualdades sociais que tanto incomodavam.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
coloca no Google vei, ele responde tudo
iShinny:
VAI TU SE FUDEH TBM
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás