Português, perguntado por gabriellaneder, 4 meses atrás

URGENTE
Reescreva o texto abaixo melhorando ou corrigindo as questões levantadas a partir do estudosobre coesão e coerência:



ESCUDO ARMAMENTISTA

A posse de arma é quando uma pessoa tem tanto em sua casa, como em uma chácara ou até mesmo em um local de trabalho uma arma de fogo. O mesmo se aplica para os acessórios e munições. Caso a posse seja ilegal, o tempo estimado de prisão é de até 6 anos, além também do pagamento de uma multa.

Em 2005, foi feito um referendo a favor da posse de armas, onde chegaram a uma conclusão de que 64% da população estava sim a favor do acesso facilitado a armas de fogo.

Entretanto, com a legalização da posse, a população brasileira terá uma maior facilidade em alguns recursos onde a ampliação da validade do documento foi feita de 5 para 10 anos, possibilitando assim uma facilidade maior com que os armamentos se mantenham legalizados.

Segundo a Revista Época: “Armas estão entre os bens mais valorizados por ladrões. São um motivo a mais para o assalto.”, onde a “ilusão de segurança” começa a partir do momento em que um familiar pensa que terá tempo de perceber um assalto e poderá reagir, onde muitas vezes não é o que de fato acontece.

Portanto, é dado por um consenso geral que a posse de armas é um direito de todo cidadão para auto defesa , porém a partir do momento em que alguém tem uma arma, automaticamente essa pessoa vai estar em risco, ou seja, o Brasil pode ter sim a facilidade no acesso de armas desde que a sociedade tenha um pensamento maduro a respeito do assunto

Soluções para a tarefa

Respondido por thayorgute
3

Resposta:

A posse de armas é o registro e autorização para comprar e ter armas de fogo e munição em casa ou local de trabalho, desde que o dono do objeto seja o responsável legal pelo estabelecimento, o que não autoriza o cidadão a portar/andar com a arma. O mesmo se aplica para os acessórios e munições. Caso a posse seja ilegal, o tempo estimado de prisão é de até seis anos, além também do pagamento de uma multa.

Em 2005, foi feito um referendo a favor da posse de armas, diante disso em que se chegou ao resultado de que 64% da população estava, sim, a favor do acesso facilitado a armas de fogo.

Segundo a Revista Época: “Armas estão entre os bens mais valorizados por ladrões. São um motivo a mais para o assalto.”, portanto a “ilusão de segurança” começa a partir do momento em que um familiar pensa que terá tempo de perceber um assalto e poderá reagir, porém muitas vezes não é o que de fato acontece.

Portanto, é dado por um consenso geral que a posse de armas é um direito de todo cidadão para autodefesa, porém a partir do momento em que alguém tem uma arma, automaticamente essa pessoa vai estar em risco, ou seja, o Brasil pode ter sim a facilidade no acesso de armas desde que a sociedade tenha um pensamento maduro a respeito do assunto.

Perguntas interessantes